O Grêmio Novorizontino entrou em campo no sábado, 15 pela 10ª rodada do Brasileirão da Série B, e enfrentou a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com um jogador a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, o Tigre do Vale lutou até o final, mas não conseguiu pontuar. A Ponte venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Novaes, na partida que marcou o encontro de Nelsinho Baptista e Eduardo Baptista, pai e filho, no comando das equipes.
”A gente sabia que ia ter dificuldades aqui, a Ponte Preta vem crescendo, sendo trabalhada, acho que até os 22 minutos, a expulsão, o Novorizontino vinha bem, controlando a Ponte Preta, conseguindo chegar, achar os espaços que a gente queria, mas depois da expulsão, jogar com um a menos aqui é muito difícil. Tentamos ajustar algumas situações, mas acabamos levando o gol. No segundo tempo tentamos buscar um ajuste, equilibramos o jogo em algumas situações, mas infelizmente não conseguimos chegar ao gol. Tem maneiras e maneiras de se perder, nós brigamos, lutamos, com um a menos não é fácil”, avaliou Eduardo Baptista.
Ele afirmou que os atletas foram nos seus limites e que seria preciso descansar, tendo em vista o embate marcado já para esta terça-feira, 18, contra o Amazonas, às 21 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi. “Temos perdas novamente e temos de pensar nas soluções.”
Com a bola rolando, o Novorizontino chegou em duas bolas com Lucca, que na primeira tentativa bateu prensado com a zaga, ganhou escanteio, e na outra subiu para cabecear e exigiu defesa do goleiro rival. Noutra chegada no ataque aconteceu o prejuízo do Tigre, que teve Patrick expulso após consulta do VAR. Na tentativa de dar uma bicicleta dentro da área, ele acertou o lateral-direito Igor Inocêncio. Dez minutos depois saiu o gol de Gabriel Novaes, aproveitando cruzamento de Gabriel Risso da esquerda. Jordi tocou a bola mas não evitou o gol.
Autor