Novorizontino luta até o fim, mas perde em casa para o Corinthians
Tigre recebeu equipe alvinegra na primeira parte da decisão de 3º fase da Copa do Brasil e fez duelo equilibrado
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Time visitante saiu com a vitória por 1 a 0 e jogará pelo empate no duelo da volta
Por Da Reportagem Local | 01 de maio, 2025

O Grêmio Novorizontino recebeu o Corinthians na noite de quarta-feira, 30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para o primeiro confronto da 3ª fase da Copa do Brasil. O time visitante saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Héctor Hernandez, e jogará pelo empate no duelo da volta, em 21 de maio, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. A partida marcou a estreia de Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, na equipe de São Paulo.

“A gente lamenta o resultado, um resultado de derrota, não era aquilo que nós pretendíamos, mas falar do jogo iniciamos o jogo com uma postura impositiva, deixando o adversário encurralado nas suas ações, mas no meu entender no modo geral no primeiro tempo, inteiro, a gente teve oscilações, mas o que a gente pecou muito foi a questão técnica, erramos muitos passes, nossas conexões um pouco distantes, sabíamos que o adversário ia nos levar para o lado para fazer essa pressão e induzir essa pressão e a gente acabou permitindo essa situação a eles”, avaliou o técnico Umberto Louzer.

Com a bola rolando, logo aos 4 minutos o Tigre do Vale teve a sua primeira chance clara na jogada de Luís Oyama, que serviu Pablo Dyego. O atacante do Tigre finalizou rasteiro e o goleiro Hugo Souza defendeu. Héctor Hernández aproveitou a assistência de Talles Magno e marcou aos 10 minutos. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR validou a posição legal e o gol do rival. Mesmo com maior posse e buscando espaços na defesa rival, o Aurinegro não conseguiu outra chegada com perigo.

Fábio Matheus e Nathan Fogaça entraram na etapa final na tentativa de buscar o empate. Outra vez o Tigre teve mais posse de bola – terminou a partida com quase 60% – mas as melhores chances foram com Patrick, aos 27 minutos, e Marlon, aos 42 minutos. O Novorizontino volta suas atenções agora para o Brasileirão da Série B, onde joga no domingo, 4, às 16 horas, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2025
Catanduvense de 29 anos vence Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2025
Jovem de Catanduva é destaque em liga de futebol dos Estados Unidos
Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2025
Novorizontino enfrenta Atlético-GO neste domingo pelo Brasileirão