
O Grêmio Novorizontino enfrentou o Athletico-PR na noite de sábado, 30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão da série B, fez uma partida equilibrada, mas viu o time da casa vencer por 2 a 1. A partida marcou a estreia do técnico Enderson Moreira no comando do Tigre do Vale, que segue com 36 pontos, a três pontos do 4º colocado Criciúma. O atacante Waguininho fez o gol do Aurinegro.
Com a bola rolando, o Novorizontino começou trocando ataques com o time da casa, mas não conseguiu finalizar com perigo. Aos 28 minutos, porém, Zapelli aproveitou a jogada de pivô de Viveros, finalizou no canto esquerdo de Airton Michellon, que teve a infelicidade de ver a bola bater na trave esquerda e nas suas costas para entrar, 1 a 0. Waguininho, que já havia tendo duas finalizações que passaram à direita do gol, acertou o alvo aos 35. Rodrigo Soares mandou na segunda trave e Waguininho arrematou de primeira, 1 a 1.
Na etapa final, logo aos 3 minutos, Airton Michellon pegou a finalização de Leozinho. Logo em seguida, porém, Viveros chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Zapelli bater e fazer 2 a 1. O Tigre do Vale tentou buscar o empate novamente, teve como melhor oportunidade a finalização de Lucca, mas o chute foi à esquerda do gol de Santos.
A delegação do Aurinegro retornou para Novo Horizonte na manhã de domingo e foca na semana de preparação para o compromisso contra o Atlético-GO, na segunda-feira, 8, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Autor
