
O Grêmio Novorizontino estreou com um empate no Brasileirão da Série B. Na noite deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Tigre do Vale saiu na frente com golaço de Jean Irmer, mas viu o Avaí empatar ainda no primeiro tempo. Assim, somou seu primeiro ponto na competição. O Aurinegro foi comandando interinamente pelo auxiliar-técnico Ben Hur Moreira.
Com a bola rolando, após uma pressão inicial dos donos da casa, o Novorizontino equilibrou as ações e passou a levar perigo ao gol de César. Aos 13 minutos, Jean Irmer chutou com categoria da intermediária e acertou o ângulo esquerdo do goleiro catarinense, 1 a 0. Dois minutos depois, em contragolpe, Robson ficou cara a cara, mas perdeu o tempo do arremate. Waguininho também não conseguiu aproveitar a sobra.
O time da casa empatou aproveitando contragolpe após escanteio do Tigre, aos 24 minutos, com o atacante Hygor, 1 a 1. Na etapa final, o jogo foi de poucas chances pro Novorizontino, sendo a melhor delas a bola no travessão desviada pelo zagueiro Donato após cobrança de falta da direita de ataque.
A delegação do Tigre retornou para Novo Horizonte já na madrugada desta segunda e volta aos treinos nesta terça-feira, já visando o compromisso com o Volta Redonda, sábado, 12, às 19 horas, na sua estreia no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Nesta segunda, às 16h, o técnico Umberto Louzer será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva à imprensa.
Autor
