
O Grêmio Novorizontino segue na briga pelas primeiras posições na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Atual campeão do Estadual, o Tigre do Vale venceu o São Caetano por 3 a 0 na tarde de sábado, 7, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e segue na 3ª colocação do Grupo 1, agora com 14 pontos, um a menos que EC São Bernardo e Ferroviária, que lideram.
Os gols da tarde foram marcados pelos meios-campistas Miguel Contiero, duas vezes na primeira etapa, e Héctor Bianchi, na etapa final.
“Desde que eu chego aqui no Novorizontino sou muito bem recebido por todos, isso é importante, deu a tranquilidade de fazer o primeiro jogo fora (empate de 2 a 2 com o Sfera), hoje aqui era um resultado que queríamos por estarmos empatados, ser um adversário difícil, mas impomos nosso jogo e mantemos o nível de concentração e conseguimos vencer. Temos mais uma semana pra trabalhar, pensar no Taubaté e seguir essa evolução”, disse o técnico Jean Rodrigues.
Com a bola rolando, logo aos 3 minutos, o Tigre pressionou, roubou a bola e Héctor Bianchi serviu Miguel Contiero entrando na área, pela esquerda, para bater cruzado e vencer o goleiro, 1 a 0. Aos 11, outra vez Miguel marcou. Victor Gabriel recebeu na grande área, fez a jogada de pivô e escorou para Miguel encher o pé, no alto, para marcar 2 a 0.
“Muito feliz por ter ajudado a equipe com dois gols, um dia muito especial pois na sexta (6) fiz aniversário e só tenho que agradecer a Deus e meus companheiros, e parabenizar todos que fizeram um bom jogo. Não paramos por aqui, vamos trabalhar na semana pra voltar mais forte na próxima rodada”, disse Miguel.
Na etapa final, aos 12 minutos, Héctor Bianchi recebeu de Pedrinho nas costas da zaga, tirou a marcação e mandou para as redes, decretando o placar final, 3 a 0. Pela 8ª rodada, o joga novamente em casa, mas apenas no dia 20 de junho, sexta-feira, às 15 horas, no Jorjão.
Garotada do Santo vence nos pênaltis
As equipes da categoria de base do Catanduva Futebol Clube também entraram em campo no final de semana. No Campeonato Paulista Sub-11, o Santo enfrentou Tanabi, no domingo, com placar de 1 a 1 no tempo normal e vitória por 5 a 4 nos pênaltis. Já no sub-12, o jogo terminou sem gols no tempo normal e, mais uma vez, ficou em 5 a 4 para Catanduva, nas penalidades.
Autor
