
O Grêmio Novorizontino iniciou nesta quarta-feira, 15, a disputa do Paulistão Sicredi 2025. Jogando debaixo de chuva, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale teve a vantagem de jogar com um homem a mais boa parte do tempo, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do time de Campinas, que na etapa final aproveitou um contragolpe e fez o único gol da partida com Maguinho. No final da partida, o atacante Waguininho parou no travessão e no goleiro Diogo Silva, não conseguindo pontuar pelo Grupo C.
“Uma estreia, um pouco ansioso e essa ansiedade atrapalhou um pouquinho, no primeiro tempo a gente buscou, teve algumas situações, não fizemos um grande jogo, mas tivemos o controle do jogo e algumas situações pra fazer o gol. No segundo tempo, eles com um a menos, entramos mais no campo do adversário, conseguimos finalizar, mas ai com a ansiedade a gente errou mais que poderia, errou cruzamentos, finalizações. Um resultado ruim, mas é um início, já temos que sábado nos recuperarmos”, avaliou Eduardo Baptista.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras para os dois lados, mas com o Tigre tendo as principais chegadas ao ataque. Aos 33 minutos, o Aurinegro ficou em vantagem numérica com a expulsão de Dudu pelo segundo cartão amarelo.
Na etapa final, Marlon buscou o ângulo, mas o goleiro Diogo Silva defendeu. Pablo Dyego mandou à direita do gol um chute da entrada da área e um cabeceio. Em contragolpe, o time de Campinas fez o seu gol, com Maguinho acertando chute no ângulo direito de Jordi. A pressão seguiu até o final, mas nas melhores chances Waguininho parou no travessão e na defesa plástica de Diogo Silva no canto direito.
No sábado, 18, o Aurinegro busca sua recuperação no Paulistão diante da Portuguesa, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Autor
