Novorizontino foca em amistoso contra o Botafogo no Rio de Janeiro
Tigre trabalhou na quarta-feira visualizando teste contra o atual campeão Brasileiro e da Libertadores
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Tigre treina nesta sexta em Novo Horizonte e depois embarca para o confronto
Por Da Reportagem Local | 21 de março, 2025

Aproveitando o período de intertemporada até o início do Brasileirão da Série B e retomada da Copa do Brasil em sua 3ª fase, o Grêmio Novorizontino fará neste sábado, 22, um jogo amistoso contra o Botafogo, atual campeão do Brasileirão da Série A e da Libertadores, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida está marcada para as 16h15 e os ingressos estão sendo vendidos pelo site da equipe carioca, com a disponibilidade de 1 mil ingressos para torcida do Novorizontino.

“Essa pequena pausa que nós tivemos era necessária, a gente veio de um Campeonato Paulista aonde o tempo de pré-temporada foi bastante curto, e os jogos quando começaram, falamos em 15 jogos, todos eles decisivos, em praticamente dois meses, então gerou um desgaste grande, pouco tempo para treinar e agora, retornando essa semana a gente com tempo para trabalhar, desenvolver e retomar, a partir do dia 5 iniciar a Série B e mais na frente retornar a Copa do Brasil, a gente espera estar o mais pronto possível”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Na quarta, 19, o elenco do Aurinegro foi a campo no Centro de Treinamentos Toca do Tigre 2, realizou trabalhos preventivos antes do aquecimento, e depois fez um trabalho de posse e pós-perda em campo reduzido. Eduardo Baptista usou a parte final do trabalho já visualizando a partida amistosa no Rio de Janeiro, com trabalhos táticos. O Tigre ainda treina nesta sexta pela manhã em Novo Horizonte e depois embarca para o confronto.

“É de grande valia um jogo como esse, um jogo amistoso, contra um grande adversário, campeão brasileiro, campeão da Libertadores, estamos reiniciando a intertemporada, a temporada e um jogo como esse nos dá bastante motivação, abrilhanta o nosso trabalho e que a gente possa fazer um grande jogo como preparação para Série B”, emendou Baptista.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2025
Catanduvense completa a Leme ao Pontal com 36 km de nado contínuo
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2025
Atletas da Escolinha Pão Nosso fazem avaliação na Ferroviária
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2025
Novorizontino vence o líder Athletico-PR e entra no G-4