O Grêmio Novorizontino conquistou um ponto na noite de sexta, 17, ao empatar em 0 a 0 com o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B. Mesmo atuando fora de casa, diante de um adversário que busca fugir da zona de rebaixamento, o Tigre do Vale mostrou sua solidez defensiva, criou boas chances no ataque sendo parado pelo goleiro Renan e até chegou a marcar com Waguininho, mas o atacante estava impedido.
Com o resultado, o Aurinegro chegou aos 54 pontos e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança da competição, mantendo-se firme na zona de acesso à Série A. Seus adversários diretos, Criciúma (53) e Goiás (52), jogam neste domingo, assim como o líder Coritiba, que tem 56. A tabela ainda tem times fortes na briga, como Chapecoense, Remo, Atlhetico-PR e Cuiabá.
O empate com o Amazonas foi em partida de forte marcação e poucas oportunidades, em que o Tigre segurou o ímpeto do adversário na noite quente de Manaus. O goleiro Airton Michellon e o zagueiro César Martins fizeram boas intervenções, garantindo mais um jogo sem sofrer gols.
No setor ofensivo, o Novorizontino buscou explorar as transições rápidas e quase abriu o placar em finalizações de Robson. O zagueiro Patrick, de cabeça após cobrança de escanteio, também fez Renan trabalhar. Na etapa final, as melhores chegadas foram com Airton Moisés, parado pelo goleiro, e nos chutes de Willian Farias e Fábio Matheus em direção à meta adversária.
O Grêmio Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira, 24, às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para enfrentar o Botafogo, pela 34ª rodada da Série B.
Autor