
O Grêmio Novorizontino volta a campo na noite desta terça-feira, 11, para duelo decisivo pela Copa do Brasil. Às 19 horas, o Tigre encara o Operário de Várzea Grande, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades. O vencedor do confronto se garante na 3ª fase, onde se juntará aos clubes eliminados da Libertadores da América, para dar início ao mata-mata com 32 equipes.
“A semana foi de bastante trabalho. A gente sabe das dificuldades que vai enfrentar no Mato Grosso, a equipe do Operário é bastante forte, toma poucos gols, em um campo pequeno e eles sabem jogar lá. A gente tem que incorporar o espírito da Copa do Brasil, saber jogar o jogo, o empate dá os pênaltis, e a gente buscar essa classificação”, disse o técnico Eduardo Baptista.
A equipe de Novo Horizonte avançou da 1ª fase eliminando o Rio Branco, do Espírito Santo, em Cariacica, por 3 a 1, de virada. Já o time de Mato Grosso eliminou o Sport, nos pênaltis, também em Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira, 10, o Aurinegro fez sua última sessão de treino e ajustes no Estádio Ítalo Mário Limongi, que pertence ao Primavera, de Indaiatuba.
“Copa do Brasil é uma competição muito importante, tanto para o clube financeiramente, como visibilidade para todos os atletas, já participei de algumas e pude chegar numa semifinal (com América-MG em 2020), sou testemunha de quanto isso é grandioso na carreira e para o clube também, eleva o patamar. Então acho que todos têm essa consciência de que temos uma grande oportunidade em mãos”, emendou o goleiro Airton.
Autor
