Novorizontino faz jogo soberano, vence o Santos e encosta no G-4
Tigre do Vale chega aos 14 pontos após vitória por 3 a 1 em casa e engata sequência positiva na Série B
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Novorizontino conseguiu se impor desde os minutos iniciais da partida contra o Santos
Por Da Reportagem Local | 11 de junho, 2024

Em noite de lançamento do seu uniforme comemorativo aos 10 anos da conquista do título do Paulistão A-3, o Grêmio Novorizontino fez jus à beca, desfilou um belo futebol em campo no Estádio Jorge Ismael de Biasi e ganhou com autoridade do Santos, por 3 a 1, em duelo pela 9ª rodada do Brasileirão B. Fabrício Daniel, Reverson e Rafael Donato marcaram os gols da vitória. O time de Eduardo Baptista chegou aos 14 pontos, encostando no G-4 da competição.

“Um primeiro tempo onde a gente começa muito bem, faz o gol, cria situações em cima do Santos, que teve bastante dificuldade em jogar até nosso gol. Depois demos um pouco de espaço e uma equipe como o Santos, com espaço, cria situações, começou a entrar por dentro, e no segundo tempo a conversa foi para corrigir, fechar esse espaço e voltar a ter a bola como tivemos na primeira metade do primeiro tempo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Ele afirmou, ainda, que o resultado dá confiança ao grupo. “Uma coisa importante que tomamos o gol e reagimos, demos a resposta bem rápido e daí pra frente foi uma grande partida do Novorizontino tanto defensivamente, mas principalmente pela personalidade de jogar, ter a bola, chegar ao gol, trocar de corredor com troca de passes, é bom ver isso. Fizemos um jogo bom, um resultado excepcional que nos dá bastante confiança para sequência.”

O Novorizontino conseguiu se impor desde os minutos iniciais da partida, com pressão na saída de bola e uma chance clara de Rafael Donato antes do gol marcado por Fabrício Daniel, que completou de cabeça a bola cruzada por Paulo Vitor da direita de ataque. Foi o primeiro gol do atacante pelo Tigre no Brasileirão B e o terceiro na temporada.

Na etapa final, o Santos chegou ao empate após jogada de Patrick, que serviu Diego Pituca na pequena área, 1 a 1. Porém o Tigre respondeu com Reverson, que apareceu sozinho na pequena área para completar para o gol o cruzamento rasteiro de Geovane, 2 a 1. A partir daí foram inúmeras as chances de marcar o terceiro gol, que saiu aos 35 minutos com Rafael Donato, de cabeça, após pressão do ataque. O Novorizontino volta a campo no sábado, dia 15, contra a Ponte Preta, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô