
O Grêmio Novorizontino começou a disputa do Paulistão 2024 mostrando a mesma garra e disposição da temporada passada. Diante do Palmeiras, atual campeão brasileiro e do Paulistão, o Tigre fez uma partida imponente, buscou o gol até o final, criando inúmeras chances e conseguiu o empate em 1 a 1, somando seu primeiro ponto no Grupo D da competição.
“Nós enfrentamos o campeão brasileiro, um time que veio e se propôs a fazer o resultado e nós não estamos nada à frente. O Palmeiras está três anos na nossa frente, foi um jogo onde nós iniciamos tentando entender um pouquinho o que era o Palmeiras, ajustamos as marcações, faltou um pouquinho nos duelos e o Palmeiras é muito forte nisso e, quando com 10, 15 minutos conseguimos entender isso, fomos soberanos pelo restante do jogo. E não fomos soberanos em cima de qualquer equipe, fomos soberanos em cima do Palmeiras”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O Tigre do Vale teve as melhores oportunidades da etapa inicial com chances claras de Waguininho, em arremate na pequena área, à esquerda do gol e também de cabeça após cobrança de falta. Neto Pessoa chegou a abrir o marcador para o Novorizontino aproveitando rebote de Weverton em chute forte de Geovane, mas o VAR viu uma falta no início da jogada e o árbitro invalidou o gol.
No início da segunda etapa, Waguininho teve outra chance em arrancada da esquerda, mas acertou uma bola na trave palmeirense. O zagueiro Chico arrematou de longe e Weverton tirou de mão trocada. Em cruzamento de Marcos Rocha, porém, Raphael Veiga fez de cabeça para o Palmeiras.
No entanto, o Tigre seguiu buscando, Rodolfo, Jenison e Willian Farias entraram na partida e, numa jogada de muita luta de Jenison, ele serviu Willian Farias na grande área, que bateu cruzado para empatar aos 51 minutos, final 1 a 1.
“Agradeço a Deus a oportunidade que o Novorizontino está me dando, acreditou no meu trabalho, naquilo que eu posso ajudar de alguma maneira, que possa ser mais uma peça nessa engrenagem que é bem grande dentro desse clube, fico feliz em ter ajudado, fui bem recebido por todos, direção, comissão, jogadores e isso fez com que eu me sentisse bem à vontade no jogo de hoje e pudesse ser abençoado por fazer um gol”, disse Willian Farias.
A partida contra o Palmeiras pela rodada inicial do torneio atraiu 10.569 pessoas ao estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, sendo 9.355 pagantes e alcançando renda de R$ 526,6 mil. Na próxima quinta-feira, 25, o Tigre encara o Santo André, na casa do adversário.
Autor
