
O Grêmio Novorizontino volta a campo nesta terça-feira, 23, às 19h30, defendendo sua colocação no G4 do Brasileirão da Série B. O Aurinegro encara o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, no Pará, em confronto que abre a 28ª rodada. Na tarde desta segunda, o elenco fez sua última sessão de trabalho no Ceju – Centro Esportivo da Juventude, em Belém, com o técnico Enderson Moreira e sua comissão técnica acertando detalhes para o confronto.
“É um momento de retomada, a gente vem de três bons jogos, bons rendimentos o que dá confiança pra equipe e nessa reta final temos um jogo onde não temos muito tempo de preparação, é mais recuperação e ajustes, um jogo onde sempre na casa deles é mais difícil de enfrentar o Paysandu, mas a equipe vem muito confiante, preparada. Estamos no G4 e queremos nos manter assim”, disse o meia-atacante Matheus Frizzo.
Com 43 pontos, o time de Novo Horizonte retomou sua colocação no G4 do Brasileirão após a vitória sobre o Athletic por 1 a 0, no Jorjão, enquanto o time de Belém soma 22 pontos e luta para deixar a última posição da tabela. Para esse jogo, novamente o técnico Enderson Moreira não terá o zagueiro Dantas, que cumpre a segunda partida de suspensão após o recebimento do 3º cartão amarelo e da expulsão direta no jogo contra a Ferroviária, em Araraquara.
“Na Série B não tem jogo fácil, cada um luta pelo seu objetivo e claro que eles vão vir com força máxima pois vivem uma situação muito difícil e querem sair a todo custo. Temos o nosso objetivo, nossa organização e estratégia pra jogar neste estádio que é um campo difícil, a torcida vai apoiar o time deles, mas nossa equipe está tanto mentalmente quanto tecnicamente e fisicamente preparada pra enfrentar essa partida”, emendou Frizzo, que tem 36 jogos na temporada.
Autor
