Novorizontino estreia no Paulistão neste domingo contra o Palmeiras
Tigre recebe o atual campeão brasileiro, às 16 horas, no Jorjão, para a primeira partida da temporada
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino - Eduardo Baptista: ‘expectativa do ano é fazer um grande Paulista’
Por Da Reportagem Local | 21 de janeiro, 2024

De volta à elite do futebol estadual após o vice-campeonato da Série A2 de 2023, o Grêmio Novorizontino estreia no Paulistão Sicredi de 2024 contra o Palmeiras, neste domingo, 21, às 16 horas. A partida será no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A equipe iniciou sua preparação em 27 de dezembro e fez o último treino no sábado, antes do pontapé inicial.

“Foi um período importante de pré-temporada, onde aproveitamos bastante todos os trabalhos, conseguimos trazer todas as contratações com um bom tempo, com exceção de um ou outro que chegou mais em cima, mas 90% do elenco conseguiu aproveitar toda a preparação. Deu pra gente fortalecer as ideias que trouxemos do ano passado, até porque foram poucas mudanças, ficou muita gente da temporada passada, e colocamos aos jogadores novos a ideia que temos. Ainda é longe do ideal, foi um período curto de preparação, mas a gente fica contente com o que foi programado”, diz o técnico Eduardo Baptista.

O Grêmio Novorizontino está no Grupo D do Paulistão Sicredi, junto de Botafogo, São Bernardo e São Paulo. Pelo regulamento, enfrentará os rivais das outras chaves brigando pelas duas primeiras posições do seu grupo para chegar às quartas de final, fase que atingiu nas edições 2017, 2018 e 2019.

“Temos uma estreia com o campeão brasileiro, um jogo muito difícil, contra um time que está três, quatro anos com o mesmo treinador, mesmo elenco, e a gente tem de ter total concentração para fazer esse grande jogo, mas acima de tudo colocar a nossa imposição. A expectativa do ano é fazer um grande Paulista, inicialmente são os 12 pontos, necessários para uma tranquilidade e quanto antes fizermos esses 12 pontos poderemos projetar uma campanha melhor”, emendou Baptista.

O Novorizontino já anunciou 10 reforços para temporada que estarão à disposição do treinador, casos dos goleiros Airton e Marcelo, dos zagueiros Chico e Donato, dos laterais Danilo Barcelos e Rodrigo Soares, do volante Willian Farias, além dos atacantes Waguininho, Paulo Vitor, Neto Pessoa. Também manteve boa base que terminou a temporada 2023 na 5ª posição do Brasileirão B, além do vice no A2, entre eles o goleiro Jordi, os defensores César Martins, Renato Palm, Willian Lepo, Reverson, os meio-campistas Rômulo, Marlon, Geovane, entre outros.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Altobeli Silva supera ‘prata da casa’ e vence Meia Maratona de Goiás
Por Da Reportagem Local | 09 de julho de 2024
Novorizontino vence o Avaí em Florianópolis e cola no G-4 do Brasileirão