Novorizontino enfrenta o líder Avaí, em Florianópolis, na segunda-feira
Tigre terá duelo da 14ª rodada em Santa Catarina; zagueiro Patrick falou sobre a semana de preparação e seu momento no time
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Patrick, titular da linha defensiva, diz que objetivo é ‘chegar nas cabeças’
Por Da Reportagem Local | 07 de julho, 2024

O Grêmio Novorizontino enfrentará o Avaí nesta segunda-feira, 8, às 20 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo será válido pela 14ª rodada do Brasileirão da Série B. O técnico Eduardo Baptista e sua comissão técnica comandaram treino na manhã de sexta-feira, com a programação de viagem no sábado, com destino a Santa Catarina.

O zagueiro Patrick, que vem sendo titular na esquerda da linha defensiva, falou sobre seu momento no clube. “O sentimento é de gratidão, venho trabalhando desde que eu cheguei muito forte, esperando essa oportunidade, e graças a Deus ela chegou e estou sabendo aproveitar. Mas é continuar trabalhando firme, a gente vem em um momento de crescente e é isso, vamos trabalhar forte”, disse o defensor, emprestado pela Portuguesa ao Tigre do Vale. 

“No último Campeonato Paulista a gente começou atuando lá na Portuguesa com linha de quatro e logo migrou para linha de três (defensores). É um pouco diferente daqui, aqui é mais intenso, tive de me adaptar um pouco, mas já me adaptei e na linha de três a construção é mais ofensiva, são três zagueiros pra dois alas. Às vezes o pessoal acha que linha de quatro é mais ofensiva, mas não é, pois com a linha de três tem mais gente na frente pra atacar”, complementou.

Com 19 pontos, o Novorizontino abre a rodada na 11ª colocação, porém, a apenas quatro pontos do líder Avaí, adversário de amanhã, e a três pontos dos demais integrantes do G4.

“A conversa nossa é sempre de manter os pés no chão, estar focado, porém a gente quer chegar nas cabeças. Sabemos que é um duelo muito importante, porque é o líder e, se a gente vai lá e ganha a partida e garante os três pontos, a gente fica a um ponto deles. A semana está sendo um pouco curta, mas estamos trabalhando forte pra ir lá na segunda e sair com o resultado positivo”, emendou Patrick.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Jogo do Novorizontino terá ação especial da Campanha do Agasalho
Por Da Reportagem Local | 15 de julho de 2024
Novorizontino cede empate no Jorjão e recebe a Chapecoense na quinta
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais