O Grêmio Novorizontino realizou na manhã de sexta-feira, 22, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, seu último treinamento antes de seguir viagem para Goiânia, onde enfrenta o Goiás neste domingo, 24, às 18h30, no Estádio da Serrinha, pela última rodada do Brasileirão da Série B. O técnico Eduardo Baptista e sua comissão técnica realizaram trabalhos físicos, técnicos e táticos com o elenco, fazendo os ajustes necessários para a partida decisiva.
“É uma semana que pode nos trazer muita coisa em termos técnicos, financeiros, de projeção de carreira, então uma semana que a gente tem conversado bastante com os atletas, passado isso, porque taticamente são pequenos ajustes, a gente trabalha há um ano aqui já, os movimentos são sempre muito parecidos e a gente ajusta em cima do Goiás, mas uma semana pra gente fazer o nosso papel e, se Deus quiser, conseguir chegar na Série A”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Com 64 pontos, o Novorizontino abre a rodada final da Série B em 3º lugar, com a mesma pontuação do vice-líder Mirassol e quatro pontos atrás do já campeão Santos. Ceará e Sport somam 63 pontos cada e vêm logo abaixo. O Tigre do Vale possui a segunda melhor defesa da competição com 30 gols sofridos e é também o segundo melhor visitante da competição, com 51% de aproveitamento dos pontos. São 22 rodadas no G4 e 9 como líder da competição. Números que motivam e dão confiança ao Aurinegro pelo inédito acesso à elite.
“Estar na última rodada brigando por um acesso, mais uma vez, mais um ano consecutivo, isso é muito bom, mostra a capacidade do time de estar sempre brigando lá em cima, cada ano está mais difícil, cada ano a pontuação está aumentando mais, isso faz parte, o importante é o foco, a determinação, aquilo que nós realmente queremos, agora é um jogo pra mudar a história, pra fazer história, para que a gente possa concretizar o ano, que foi incrível, de muitos jogos, sequências de jogos importantes e esse é o último e mais importante”, disse o goleiro Jordi.
Autor