O Grêmio Novorizontino encerrou a sua histórica participação da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de segunda-feira, 22, na Neo Química Arena, em São Paulo. Pela primeira vez em nove participações no maior torneio de base do Brasil, o Tigre alcançou a fase semifinal, terminando entre as quatro melhores equipes da competição. Nas duas últimas edições, até então melhores campanhas, o Aurinegro atingiu as oitavas de final.
O time de Novo Horizonte enfrentou o Corinthians, que foi apoiado por 34 mil pessoas, lutou até o final, mas acabou superado por 3 a 0. “É algo histórico, tem um peso muito grande por estar na história do clube. Temos de avaliar essa competição como algo muito positivo, no início falávamos em entrar e ser campeão, não atingimos esse objetivo, mas alcançamos outros. O mais importante que vejo na base é proporcionar momentos onde estes meninos tenham desafios para futuramente somar, tudo que eles passaram nestes 20 dias de Taça São Paulo, que possam levar para carreira deles de forma positiva”, disse o técnico Rafael Stucchi.
Foram oito partidas disputadas nesta edição, com cinco vitórias, dois empates e a derrota na eliminação. Os meninos do Tigre balançaram as redes 16 vezes e sofreram 9 gols. O trio Kauê Canela, Lucas Café e Diego Galo foram os artilheiros do time com três gols cada.
Na noite de segunda-feira, Arthur Souza fez os três gols do Corinthians, que já venceu a Copinha em 10 oportunidades, e fará a final na quinta-feira, contra o Cruzeiro, às 15h30, em Itaquera.
“Estou vivendo um sonho por tudo que eu passei (Stucchi se curou de um câncer no pulmão), mas vejo que o clube é merecedor, precisamos olhar o entorno, tudo que acontece aqui dentro. É um clube que brigou por acesso ano passado (Brasileirão B), a base entre os quatro no Campeonato Paulista, agora na Copinha entre os melhores do Brasil, então temos de exaltar o que é feito pelo Novorizontino de modo geral e acho que é mais que merecido”, emendou.
Autor