Novorizontino empata com o Santos de Neymar e chega aos 11 pontos
Tigre dominou partida diante de 10,8 mil torcedores no Jorjão, finalizou 21 vezes ao gol, mas duelo terminou em 0 a 0
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Time de Eduardo Baptista chegou aos 11 pontos e segue como vice-líder do grupo
Por Da Reportagem Local | 11 de fevereiro, 2025

O Grêmio Novorizontino empatou sem gols com o Santos na tarde de domingo, 9, pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. Diante de um público de 10.851 pessoas no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale foi superior ao Santos do badalado Neymar Júnior, criando muitas oportunidades e finalizando 21 vezes ao gol de Gabriel Brazão, que teve uma tarde inspirada e foi eleito o craque do jogo ao final.

O time de Eduardo Baptista chegou aos 11 pontos e segue como vice-líder do Grupo C, dois pontos atrás do São Paulo, e quatro na frente do Noroeste.

“Enfrentamos um Santos de Neymar, de Guilherme, que foi o melhor jogador da Série B, tivemos um grande adversário, o que dificultou é a qualidade do nosso adversário. Tivemos um primeiro tempo muito bom, onde nós criamos, tivemos diversas oportunidades, no jogo como um todo, mais um jogo que a gente finaliza mais de 21 vezes, dessa vez um pouco mais de acerto, mas um jogo muito consistente”, disse Eduardo Baptista.

Antes de a bola rolar, todas as atenções estavam sob o atacante Neymar Júnior, que iniciou o jogo como capitão do Santos e foi marcado de perto pelas crianças durante a execução do Hino Nacional. Mas em campo, os jogadores do Tigre do Vale não deram espaço ao craque do futebol mundial. Outra vez o Novorizontino empilhou oportunidades de marcar.

Chutou com Fábio Matheus, com Robson, com Patrick e teve a melhor chance em uma bicicleta de Pablo Dyego, que Brazão desviou em escanteio. Robson também errou no arremate na bola cruzada da esquerda. Defensivamente, Airton pegou o chute cruzado de Pituca.

Na etapa final, Gabriel Brazão seguiu roubando a cena e pegou o chute da intermediária de Robson e ainda salvou o rebote na finalização de Waguininho. Pablo Dyego também bateu cruzado no canto direito do goleiro, que mergulhou pra salvar o Santos. Na falta de Matheus Frizzo, o goleiro defendeu no canto esquerdo baixo, e no rebote ainda pegou a finalização de Jean Irmer, final 0 a 0.

Catanduva também fica no empate na Série A3

Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, Catanduva e Rio Branco ficaram no empate por 0 a 0, em duelo realizado no estádio Sílvio Salles, na tarde de sábado, 8. Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas em número de pontos e o Santo terminou a rodada na 3ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada, Desportivo Brasil e Catanduva se enfrentam no próximo sábado, às 15 horas, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de setembro de 2025
Catanduvense de 10 anos conquista título brasileiro inédito no Jiu-Jitsu
Por Da Reportagem Local | 26 de setembro de 2025
Novorizontino convoca torcida para ‘decisão’ contra o Vila Nova
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Atletismo ACD ganha 16 medalhas e garante vagas na final estadual