
O Grêmio Novorizontino recebeu o Criciúma na noite desta segunda-feira, 21, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, saiu atrás no marcador, buscou o empate de 1 a 1 depois de ficar em vantagem numérica, mas esbarrou na retranca do adversário e nas boas defesas do goleiro Kauã Moroso para não conquistar sua segunda vitória em casa no Brasileirão da Série B. Assim o time do técnico Umberto Louzer chegou aos 6 pontos, ocupando a 11ª colocação.
Com apoio de 2 mil espectadores no Jorjão, o Tigre do Vale chegou primeiro em chute de Waguininho, que desviou na zaga e o goleiro Kauã afastou antes da chegada de Robson. Em um descuido da defesa do Aurinegro, Werik Popó, cabeceou livre e fez 1 a 0 Criciúma.
Na respostas, Matheus Frizzo cobrou falta da direita de ataque e Robson cabeceou para um verdadeiro milagre do goleiro Kauã, que ainda deu um segundo toque para afastar a bola. Popó acertou o pé no rosto de Renato Palm, aos 31 minutos, e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com mais posse e pressão, o Novorizontino não conseguiu uma chance clara de marcar. No final, Palm ainda torceu o joelho e teve de ser substituído por Bruno José.
Na etapa final, o Tigre voltou com Marlon e Lucca em campo nos lugares de Jean Irmer e Léo Tocantins. Seguiu pressionando, chegou a marcar aos quatro minutos com Robson, ele estava em posição de impedimento. O empate veio aos nove minutos, Luís Oyama recebeu passe de Matheus Frizzo e finalizou de perna direita para empatar, 1 a 1.
Com a equipe catarinense retrancada, o Tigre do Vale ficou circulando a bola no ataque, mas só chegou com perigo já no final da partida em cabeçada de Rafael Donato, que passou à direita do gol.
Na próxima quinta-feira, 24, o Novorizontino recebe o Athletico-PR, às 21h35, outra vez no Jorjão, para seguir nas cabeças da competição.
Autor
