A equipe do Novorizontino fez história nesta edição do Campeonato Paulista Sub-20. O time chegou pela segunda vez consecutiva nas semifinais do torneio pela primeira vez em toda trajetória do clube desde sua fundação em 2010. Agora busca a classificação inédita para a final. Para isso precisa eliminar o Palmeiras, atual campeão e um dos favoritos ao título.
O segundo confronto entre as equipes será realizado neste domingo, 3, às 18 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Não há o critério do gol qualificado fora de casa.
O técnico Rafael Stucchi, presente nas duas últimas campanhas, falou sobre o resultado na partida de ida, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, que terminou empatada em 1 a 1. “Conseguimos um grande resultado fora de casa. Principalmente diante de tantas adversidades. Enfrentamos um grande adversário num campo diferente e saímos atrás do placar diante de uma equipe do nível do Palmeiras. Mesmo assim conseguimos buscar o empate e ainda ter possibilidades de virar o jogo. Por todos esses motivos exalto este resultado da nossa equipe.”
Há oito anos no clube e desde fevereiro de 2022 na categoria Sub-20, Rafael acumula bons resultados também na Copa SP, onde levou o Novorizontino às semifinais em 2024 e às oitavas em 2023. O treinador acumula 70 jogos no Sub-20, com 47 vitórias. Este ano o time perdeu apenas uma partida, venceu 21 e empatou sete, somando aproveitamento de 80,45%, com 81 gols marcados e 21 sofridos. O treinador também comentou sobre o que espera da partida de volta.
“Expectativa de um grande jogo e acredito que o desafio seja ainda maior, estamos dentro de casa e sabemos que precisamos vencer para classificar e para vencermos teremos que ter um desempenho ainda maior do que no último jogo. Vamos em busca da classificação para o Grêmio Novorizontino”, contou.
Autor