
O Grêmio Novorizontino conquistou mais um importante resultado na sua briga pelo acesso no Brasileirão da Série B. Na noite de sexta-feira, 19, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale venceu o Athletic, de Minas Gerais, por 1 a 0, com um gol marcado pelo paraguaio Óscar Ruiz, já nos acréscimos da etapa final.
Com a vitória, o time chegando aos 43 pontos e saltando provisoriamente para 4ª colocação, dois pontos na frente da Chapecoense, que no domingo encara o Cuiabá, fora de casa. Foi o segundo triunfo seguido da equipe comandada por Enderson Moreira.
Em busca do gol desde o início, o Grêmio Novorizontino, apoiado por 2,3 mil torcedores, chegou com perigo a primeira vez aos 10 minutos, quando Matheus Frizzo recebeu na esquerda da área, dominou e chutou forte. A bola desviou em Wesley Gasolina e parou no travessão. Depois, Nathan Fogaça tentou de cabeça e o goleiro Adriel fez a defesa antes da chegada de César Martins para marcar. De fora da área, Matheus Frizzo tentou novamente, mas o goleiro defendeu.
Com quase 60% de posse de bola e dentro campo de ataque da equipe mineira, o Tigre teve de superar os momentos de antijogo do rival, não deixando o ritmo da partida fluir. Tavinho, que entrou na etapa final, teve chance em chute após cobrança de escanteio ensaiada e Adriel buscou no canto esquerdo baixo.
No entanto, Óscar Ruiz, que entrou no jogo aos 40 minutos, aproveitou a assistência de Rodrigo Soares em boa jogada construída na direita e testou para o gol, marcando aos 46 minutos. No final, o zagueiro Alex, do time visitante ainda foi expulso após entrada violenta em Robson, por recomendação do VAR.
O Novorizontino volta a campo na terça-feira, dia 23, às 19h30, contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pela 28ª rodada da Série B. O adversário é o lanterna da competição, com 22 pontos.
Autor
