O Grêmio Novorizontino voltou a vencer pela 26ª rodada do Brasileirão B, depois de sete partidas e segue colado na briga pelo acesso à elite de 2026. Jogando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta segunda-feira, 15, o Tigre do Vale ganhou da Ferroviária, de virada, por 2 a 1, com gols de Bruno José e Nathan Fogaça, chegando aos 40 pontos, na 5ª colocação.
Mesmo saindo atrás no placar, em penalidade de Jordi em Luccas, convertida por Fabrício Daniel, o Aurinegro foi dominante mais uma vez. Rodrigo Soares em falta frontal fez Dênis Júnior se esticar no canto esquerdo para mandar em escanteio. Bruno José buscou o ângulo direito, mas a bola passou sobre a meta. Também pelo alto as cabeçadas de Luís Oyama e depois Dantas passaram muito perto. Até que aos 43 minutos Mayk cruzou da esquerda para Bruno José ganhar de Edson Lucas na corrida e cabecear com força para o fundo da rede, 1 a 1.
Na etapa final, a pressão do Tigre do Vale seguiu forte e bastou um minuto para a virada. Na jogada pela esquerda, Fábio Matheus cruzou para Bruno José, que escorou de cabeça para Nathan Fogaça fazer seu sexto gol pelo Tigre na Série B, 2 a 1.
O time de Novo Horizonte ainda teve chance com Matheus Frizzo, que chutou com força para Dênis Júnior se esticar e defender. Aos 33 minutos, Dantas acabou expulso após falta em Ronaldo e o time teve de se segurar defensivamente. Porém, esteve perto de marcar o terceiro em jogadas de Patrick e de Tavinho, e na pênalti sofrida por Patrick Brey. Robson bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro Dênis Júnior fez a defesa.
Na sexta-feira, 19, o Novorizontino volta a campo contra o Athletic, de Minas Gerais, às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Autor