
O técnico multicampeão Enderson Moreira, 53 anos, vai comandar o Grêmio Novorizontino na luta pelo acesso ao Brasileirão. Tricampeão da Série B com Botafogo (2021), América-MG (2017) e Goiás (2012), Enderson foi campeão catarinense com o Avaí nesta temporada, comandou o time no início da Série B e depois dirigiu o América-MG.
Em sua vitoriosa carreira foi tricampeão goiano com o Goiás, ganhou também os Estaduais no Rio Grande do Sul (Internacional 2011), Ceará (Fortaleza 2021), Bahia (Bahia 2019), Pernambuco (Sport 2023), além de ser campeão do Paulistão com o Santos em 2015. O contrato firmado com o Tigre do Vale será até o final da temporada 2026.
A apresentação oficial do novo comandante será nesta quarta-feira, 27, às 13h30, no no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Enderson Moreira substitui o técnico Umberto Louzer, desligado na segunda-feira, 25, depois de cinco rodadas sem vitórias no Brasileirão da Série B. Em nota, o Novorizontino desejou sucesso ao ex-treinador. “O Tigre do Vale agradece ao profissional pelo empenho, dedicação e pelos serviços prestados, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”.
Louzer comandou o Novorizontino em 24 partidas entre Série B e Copa do Brasil, e teve 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Nas últimas cinco rodadas, entretanto, o time não conseguiu vencer - foram três derrotas e dois empates, saindo do G4 da competição. Também deixaram o clube o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling.
O Tigre volta a campo no próximo sábado, dia 30, quando encara o Athletico Paranaense, às 20h30, fora de casa. O time de Novo Horizonte é o 5º colocado na tabela geral, com 36 pontos, enquanto o adversário ocupa a 12ª posição, com 30.
Autor
