Novorizontino apoia Campanha do Agasalho do Governo de SP
Arrecadação via pix ao Fundo Social de Solidariedade vai até dia 22 deste mês; jogadores do Tigre também se engajaram
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Tigre, mascote do clube, foi protagonista da ação simbólica no mês passado
Por Da Reportagem Local | 08 de agosto, 2024

O Grêmio Novorizontino está engajado na Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo. O clube aderiu, junto de outros clubes paulistas que disputam o Brasileirão da Série B, à ação que busca arrecadar fundos, por meio de doações via pix, para compra de cobertores que serão doados para a população carente.

A campanha tem o slogan: “Todos Precisam de um Manto”, que estabelece um paralelo entre o manto sagrado do esporte – as camisetas e bandeiras dos times – e o cobertor, item crucial para muitas famílias durante os meses mais frios.

“O Grêmio Novorizontino juntamente com o Governo do Estado está empenhado em ajudar na Campanha do Agasalho, por acreditar que quando todos estamos unidos contribuindo podemos aquecer muitas vidas e levar esperança de um futuro melhor ao nosso próximo”, disse o diretorpresidente do Tigre do Vale, Genilson da Rocha Santos

Além de vídeos com vários atletas do Aurinegro nas redes sociais pedindo a colaboração de todos, na partida contra a Chapecoense, em 18 de julho, no Estádio Jorjão, o Tigre, mascote do clube, foi protagonista da ação simbólica, entrando em campo enrolado em um cobertor, interagindo com o torcedor e depositando a peça em uma caixa da campanha.

As mensagens e os vídeos oficiais da campanha também foram exibidas no telão, e o serviço de som convocou os torcedores a doarem. São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol e Ituano também participaram da iniciativa.

A Campanha do Agasalho teve início no dia 7 de junho com foco especial na doação de cobertores novos e vai até o dia 22 deste mês. Como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 22 de outubro de 2024
Curadores visitam obras dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos
Por Da Reportagem Local | 22 de outubro de 2024
Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção ativa em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 22 de outubro de 2024
Foliões de mais de 200 cidades já garantiram convites para o OBA Festival