Novorizontino adia festa do acesso e foca recuperação contra o Paysandu
Tigre do Vale fez duelo equilibrado contra os paranaenses no Jorjão, criou boas chances, mas visitante venceu por 1 a 0
Fotos: Higor Basso/Novorizontino - Aurinegro segue com 63 pontos, dentro do G4, e só depende de suas forças
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro, 2024

O Grêmio Novorizontino foi derrotado pelo Operário, em casa, na 36ª rodada do Brasileirão da Série B. Em um jogo muito equilibrado e bem disputado, com a presença de 7 mil pessoas no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre criou boas chances de marcar, mas não foi efetivo e viu o rival marcar o único gol do jogo aos 40 minutos da etapa final.

O Aurinegro segue com 63 pontos, dentro do G4, e ainda só depende de suas forças para garantir o inédito acesso à elite nacional.

“Nós fizemos um bom jogo, com um volume de criação muito grande, tivemos boas oportunidades para ter definido o jogo, principalmente no segundo tempo, criamos também no primeiro com uma pressão mais alta, mas no segundo as chances foram mais evidentes. Infelizmente a gente não foi assertivo, é levar esse bom jogo pra semana, melhorar algumas situações, trabalhar a assertividade, para que a gente possa ganhar e ficar próximo do acesso”, disse Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o jogo foi bem disputado, com o Tigre pressionando a saída de bola do rival, criando chances, mas parando no goleiro rival. Eduardo chutou da entrada da área a bola tocou a trave e no goleiro Rafael Santos completou a defesa. Neto Pessôa foi barrado pelo goleiro noutra finalização dentro da área. Lucas Cardoso, de cabeça, perdeu a chance de marcar no finalzinho do primeiro tempo, após cruzamento de Igor Formiga.

Na etapa final, o Novorizontino dominou as ações de ataque. Logo aos 9 minutos, Rodolfo, que entrou no lugar de Lucas Cardoso, saiu cara a cara com o gol, mas foi barrado pelo zagueiro Willian Machado. Aos 17, Pablo Dyego cruzou e Rodolfo errou o alvo. Pablo também tentou e parou em Rafael Santos. Em contragolpe, Nathan arrancou e acertou o canto direito de Jordi.

No próximo sábado, 16, às 17 horas, o Tigre do Vale recebe o Paysandu, novamente com a oportunidade de confirmar seu acesso ao Brasileirão de 2025.

CLASSIFICAÇÃO

O Santos lidera com 65 pontos, ainda sem computar o resultado de ontem à noite, contra o Coritiba. O Mirassol empatou com o Avaí, sem gols, e assumiu a vice-liderança com 63 pontos, a mesma pontuação que o Novorizontino, mas à frente nos critérios de desempate. O Sport Recife, quarto colocado, empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, e soma 60 pontos.

O primeiro time fora do G4 é o Ceará, que tem 57 pontos e joga esta noite, às 21h30, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Goiás também tem 57, mas joga apenas na próxima rodada. Com a vitória sobre o Tigre, o Operário aparece em 7º lugar, com 56 pontos.

Tigre empata com o São Paulo na 1ª final

O Grêmio Novorizontino ficou no empate de 1 a 1 com o São Paulo, na noite de domingo, 10, no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista Sub-20, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os visitantes marcaram primeiro com Ryan Francisco, mas o atacante Pedro Balotelli, de pênalti, empatou a partida ainda no primeiro tempo, chegando aos 18 gols, na artilharia da competição. É a primeira vez que o time de Novo Horizonte chega à decisão do estadual Sub-20.

“Um jogo muito difícil, esperávamos isso, uma final, uma primeira final, nós sentimos também emocionalmente, demoramos pra entrar no jogo, tivemos nossas dificuldades que são naturais numa primeira final desses atletas, e também sabíamos da dificuldade que tem do outro lado, uma grande equipe, muito bem treinada, o Allan (Barcellos) faz um trabalho fantástico, foi um jogo de xadrez ali, tentado encaixar no intervalo, ajustar”, disse o técnico Rafael Stucchi.

Com o resultado, a decisão do título ficou para a próxima sexta-feira (15), às 19 horas, no Morumbis, em São Paulo. “Temos de entender que daqui tem uma grande equipe também, que está na final, se é pequena ou não é, se é do interior ou não, é um grande trabalho e isso temos de entender, e os meninos também, acho que pro próximo jogo é ter essa coragem, entrar com espírito de campeão, acho que essa é a palavra que fica para o próximo jogo”, completou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 10 de dezembro de 2024
Base feminina da Smel fica entre melhores em todos os torneios do ano
Por Da Reportagem Local | 10 de dezembro de 2024
Vôlei de Catanduva tem título triplo na Liga Desportiva Riopretense
Por Da Reportagem Local | 10 de dezembro de 2024
Associação Catanduvense obtém destaque no Circuito São Paulo de Judô