Novo Horizonte celebra São José com quermesse, missa e corrida
Segundo a tradição católica, o santo é o patrono da igreja, cuja devoção é associada pelos fiéis à proteção oferecida por ele a Maria e a Jesus
Crédito: Prefeitura de Novo Horizonte - Prefeitura de Novo Horizonte promove a 34ª Corrida de São José neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de março, 2024

A paróquia São José da Santíssima Trindade, de Novo Horizonte, se prepara para as festividades alusivas ao Dia de São José, comemorado em 19 de março. A programação neste domingo e na segunda-feira será com quermesse, enquanto na segunda e terça-feira haverá missa e procissão. Hoje acontece também a 34ª Corrida de São José, com participação de atletas da cidade e da região.

Neste domingo, 17, os festejos começam com o leilão de gado, venda de churrasco, pão com linguiça e arroz com costela. Na segunda-feira, 18, a quermesse continua com musical de Delei e Dorivan.

Além da programação religiosa, a Prefeitura de Novo Horizonte promove neste domingo a 34ª Corrida de São José. Os percursos serão de 3 km para a caminhada e 6 km para a corrida. A largada será às 7h30 na Praça Dr. Euclides Cardoso Castilho.

Outra modalidade disponível, além da corrida e da caminhada, será a corrida Kids para crianças de 6 a 14 anos. Para crianças até 6 anos, o percurso será de 50 metros, de 7 a 8 anos, 100 metros, de 9 e 10 anos, 200 metros, 11 e 12 anos, 300 metros e 13 e 14 anos, 400 metros.

Segundo o pároco da Igreja São José da Santíssima Trindade, Padre Fábio Vieira, na terça-feira, dia 19, a partir das 9h30, haverá missa solene e procissão, seguida de quermesse, que terá o encerramento feito pelo grupo Três Garotos Estilo A.

Segundo a tradição católica, São José é considerado o santo patrono da igreja, cujo reconhecimento e devoção são associados pelos fiéis à proteção oferecida por ele a Maria e a Jesus. Os brasileiros têm tradições para a celebração dos santos. No caso de São José, a tradição associada é a medalhinha escondida no bolo do dia da festa, que as comunidades em diversas cidades costumam fazer.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira