
O Novo Basquete Catanduva (NBC) está oficialmente confirmado na Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista de 2025, organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB). A equipe tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Smel e da iniciativa privada.
A apresentação oficial da temporada aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, no Teatro do Parque São Jorge, sede do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo. A coletiva reuniu representantes da FPB, comissão técnica, atletas e dirigentes das 9 equipes que disputarão o torneio neste ano.
A técnica Tatiane Motta destacou que Catanduva chega à competição com um novo projeto, que inclui nova diretoria, novos uniformes e novo escudo. A proposta marca o início de um novo ciclo para a equipe catanduvense, que já conquistou seu espaço na história do basquete nacional.
A jovem atleta Mikaelly Freitas, uma das líderes do elenco, ressaltou a garra do grupo e afirmou que, mesmo com uma base formada majoritariamente por jogadoras oriundas das categorias de base, o time entra para brigar de igual para igual com todas as equipes.
“Iremos fazer os melhores jogos que pudermos, ter a melhor performance dentro de quadra e bater de frente com todos os times”, afirmou a jogadora em entrevista coletiva realizada na capital paulista, ao lado de atletas de todas as equipes que participarão do torneio.
Entre as principais novidades da temporada 2025 estão a implementação das diretrizes do Tratado Antirracista da FPB, a adoção de playoffs finais em até cinco partidas e a premiação em dinheiro para os vencedores das categorias masculina e feminina. Os jogos começam em 16 de agosto.
Autor
