
Nove escolas municipais de Catanduva foram reconhecidas pelo Governo de São Paulo com o Prêmio Excelência Educacional, concedido dentro do programa Alfabetiza Juntos SP. A cerimônia foi realizada na terça-feira, dia 25, em São Paulo, e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas. Catanduva foi representada pelo prefeito Padre Osvaldo e por diretoras da Secretaria Municipal de Educação, que participaram da solenidade ao lado de gestores de todo o estado.
As escolas premiadas foram Prof.ª Darci Helena D. Januário, Luzia Ap. Sestito Gradella, Prof. Gastão Silveira, Prof. José D. Oliveira Barreto, Prof.ª Maria Aparecida C. Fernandes, Prof. Mário Juliano Pozetti, Octacílio de Oliveira Ramos, Prof. Santos Aguiar e Prof. Waldemar Martins Aydar.
O prêmio é destinado às escolas públicas que se destacaram no Índice de Excelência Educacional (IEE), baseado nos resultados do Saresp. As unidades que atingiram as metas receberão R$ 100 por aluno matriculado, como incentivo ao avanço da aprendizagem.
Entre os critérios avaliados estão: evolução das notas, complexidade e tamanho da unidade, nível de vulnerabilidade social, regime de ensino (integral ou parcial), médias de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática e taxa de aprovação no fluxo escolar.
“Esse reconhecimento valoriza o esforço de toda a comunidade escolar e fortalece a missão de garantir que, até 2026, 90% das crianças do 2º ano estejam alfabetizadas, conforme prevê o programa estadual”, enalteceu a Secretaria de Educação, em nota à imprensa.
Autor
