A Divisão Municipal de Cultura de Novais realizou a primeira consulta pública presencial para a implementação da Lei Paulo Gustavo no município. A audiência aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 29 de junho, nas dependências da Câmara Municipal.
Na ocasião, estiveram presentes representantes e profissionais da área da Cultura de Novais e o secretário de Cultura do município de Paraíso, Emídio Penariol.
“As consultas públicas tiveram o objetivo de mapear o setor cultural vigente de forma a atender suas demandas atuais, sendo uma oportunidade para os fazedores de cultura de Novais participarem dos processos de implementação da Lei Paulo Gustavo, de forma que a sua execução no município seja transparente e coletiva”, enfatizou o secretário de Cultura do município de Novais, Weliton Albino.
Anteriormente, a Prefeitura de Novais iniciou campanha visando realizar o cadastro municipal de artistas. O objetivo foi mapear e formar o banco de dados dos fazedores culturais nas suas mais diversas modalidades como produtores, técnicos, agitadores culturais, grupos e espaços culturais.
Além disso, o cadastro serve como base de avaliação da Lei Paulo Gustavo e também da Lei Aldir Blanc 2, ambas políticas culturais que disponibilizam recursos públicos para a área em questão.
Autor