Novais capacita Agentes Comunitários e servidores da saúde pública
Evento focou qualificação dos profissionais, fornecendo conhecimento das diretrizes das atividades e das ferramentas tecnológicas
Crédito: Divulgação - Evento faz parte do planejamento da Diretoria Municipal de Saúde para atual exercício
Por Da Reportagem Local | 01 de setembro, 2023

A Prefeitura de Novais, por meio da Diretoria Municipal de Saúde, promoveu capacitação das equipes de Agentes Comunitários de Saúde e demais servidores pertencentes à Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O evento teve como foco a qualificação dos profissionais, fornecendo conhecimento das diretrizes das atividades, bem como as novas ferramentas tecnológicas à disposição dos trabalhadores, visando ao melhor atendimento para a população e, com isso, agregar qualidade no serviço público.

O agente comunitário é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde. Ele desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

O evento faz parte do planejamento da Diretoria Municipal de Saúde em capacitação e educação continuada aos servidores públicos da saúde. O encontro contou com apoio da Câmara Municipal de Novais, que cedeu o espaço.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado