
Até dezembro deste ano Catanduva ganhará a terceira subestação de energia, a Catanduva III. Além dela, a construção de uma interligação de linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts também segue a todo vapor. Até o momento, mais de um terço das obras foram concluídas.
De acordo com a concessionária Energisa Sul-Sudeste, os dois empreendimentos representam investimento de mais de R$ 38 milhões da distribuidora no município em benefício de 11 mil clientes entre residências, comércios, estabelecimentos públicos e privados.
A nova subestação está sendo construída em área de 8 mil m², doada pela Prefeitura de Catanduva, no Residencial Cidade Jardim. Desde fevereiro deste ano, equipes da concessionária trabalham no local, seguindo os protocolos da legislação ambiental e normas de segurança.
De acordo com o gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes Martins, essa obra é mais um investimento que reflete o compromisso da Energisa em executar melhorias e expansão da capacidade energética de Catanduva, acompanhado a crescente demanda pelo desenvolvimento da cidade e região.
“Todo o nosso cronograma de obras no sistema elétrico que atende o município de Catanduva prioriza a tecnologia de ponta. Até dezembro, vamos entregar a terceira subestação de Catanduva totalmente automatizada, com equipamentos modernos, que possibilitam procedimentos remotos sem a necessidade de deslocar equipe. Tudo isso trará maior segurança operacional ao fornecimento de energia na cidade”, explica o gerente.
Quanto à linha de distribuição, ela interligará a subestação Catanduva III ao sistema elétrico da cidade, criando mais uma alternativa de distribuição de energia para o município.
Autor
