Nova sede do Simcat começa a ganhar corpo na rua América
Prédio próprio faz parte do pacote de melhorias e investimentos que o sindicato tem feito em favor dos servidores
Fotos: Divulgação/Simcat Imóvel antigo foi demolido para possibilitar obras; projeto digital mostra futuro prédio
Por Guilherme Gandini | 30 de junho, 2024

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Catanduva - Simcat está investindo pesado, em 2024, para modernizar sua estrutura. Desde o início do ano, implantou sua própria usina de energia fotovoltaica, que hoje supre toda sua demanda de energia elétrica, e inaugurou a nova sala de musculação do Simclub, com 300 metros quadrados e equipamentos modernos.

Outra novidade é a construção da nova sede administrativa, na rua América, em frente à Praça do Idoso, que centralizará toda a área administrativa e jurídica, e uma moderna clínica odontológica. O terreno foi adquirido pelo sindicato e o imóvel que existia no local demolido. Atualmente, o novo prédio começa a ganhar corpo, com a etapa de fundação já concluída.

“Peguei algo funcionando sem estrutura nenhuma e estou realizando com minha diretoria um sindicato de excelência para a atualidade e futuro da entidade. Foi com luta e responsabilidade que chegamos até aqui. Agradeço a todos que sempre confiaram em mim e na minha diretoria, estou muito feliz por tudo isso", enaltece o presidente do Simcat, Roberto José de Souza.

O investimento na nova sede foi possível graças a recursos reservados pela diretoria, o que refletirá em economia com valor de aluguel. “Fica bem em frente à Praça do Idoso, ou seja, muito perto da prefeitura, do centro da cidade, bem como do Terminal Urbano. Tem fácil acesso para os funcionários, que poderão vir sempre em nossa sede”, celebra o diretor Pedro Cerose.

VEM POR AÍ

O Simcat confirmou mais uma edição do tradicional jantar dançante no mês de outubro, para celebrar o Dia do Servidor Público. A promessa é de uma grande festa com prêmios e show. Outras novidades estão sendo preparadas para o Clube do Simcat, que deverá ganhar nova lanchonete, salão de jogos e outras áreas esportivas, a fim de atrair novos sindicalizados.

O presidente Roberto José de Souza atua de forma enxuta e consciente no aspecto financeiro, sem assumir dívidas. Ele diz considerar que as obras e melhorias são provas da seriedade desse trabalho. “Os sindicatos na atualidade não ficam focados somente nas causas trabalhistas, mas têm atual em prol da saúde, do lazer e social, proporcionando proteção e bem-estar a todos.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Fundação Padre Albino incentiva doação de órgãos em evento
Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Unifipa/Fameca abre inscrições para vestibular de Medicina 2025
Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Projeto do Cras Nosso Teto é selecionado como um dos melhores de SP