A Prefeitura de Catanduva deu início a mais uma etapa do programa de recapeamento asfáltico, ampliando os investimentos em mobilidade urbana e infraestrutura. O trabalho começou na tarde desta quinta-feira, 6 de novembro, pela rua Olinda, na região central.
Dependendo das condições do tempo, a previsão é que nesta sexta-feira, dia 7, as equipes avancem para as ruas Ipê e Parapuã, ambas no Parque Iracema. No mesmo bairro, a nova fase inclui também o entorno da Praça Espanha, trechos da avenida Theodoro Rosa Filho e a pista de caminhada do Conjunto Esportivo Anuar Pachá.
Ao todo, serão recuperados cerca de 20 mil metros quadrados de massa asfáltica, contemplando diferentes pontos da cidade. Na rua Olinda, será recuperado o trecho da rua Pará até a av. José Nelson Machado; na rua Parapuã, entre as ruas São José do Rio Pardo e Ipê; e na rua Ipê, da rua Parapuã até a av. Porto Ferreira.
“Com essa nova frente, o programa de recape segue avançando por todas as regiões da cidade, garantindo mais segurança, fluidez e conforto para quem circula por Catanduva”, ressalta a prefeitura, em nota.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, o trabalho é resultado de um planejamento que contabiliza 63 mil metros quadrados de asfalto aplicados nas últimas semanas — em vias como avenidas Barcelona, Antonio Stocco, Julio César Marino e Pastor Dutra e as ruas Pernambuco, Recife, Pará, Minas Gerais, Porto Velho, Pauliceia, Lavínia, Santa Cruz das Palmeiras.
Autor