O projeto cultural “Nos Embalos do Samba Rock” será a atração do próximo sábado, dia 10, na sede da Coordenadoria de Inclusão Social de Catanduva, a antiga AABB. A iniciativa tem apoio da Lei Paulo Gustavo e é aberta ao público geral, com entrada de graça.
A proposta é realizar um show musical de Samba Rock, com a apresentação de músicas no estilo que surgiu na década de 1950, mas que, mais tarde, por volta dos anos 60 e 70, ganhou grande destaque no país, sendo um dos precursores o cantor Jorge Ben Jor.
“Este estilo musical envolve a dança como atrativo, numa mistura do samba e do rock, num ritmo alucinante”, pontua a produtora cultural Monique Santos, responsável pela ação.
Foi inspirado nesse movimento musical que surgiu o projeto cultural em Catanduva, a fim de misturar dança, música e inclusão do público PCD – composto por pessoas com deficiência atendidas pela Inclusão Social. Para apoiar esse público, estará presente uma intérprete de Libras.
A programação do evento começará com oficina de dança a cargo do professor Delei Gomes e da dançarina Jessica Dias, ao som de DJ. Depois, haverá 1h30 de show com banda ao vivo, seguindo o repertório de artistas renomados de várias gerações do Samba Rock.
A banda une músicos independentes, com Ronaldo Camargo nos vocais e guitarra, Ana Clara Lima nos vocais, Marcelo Correa no pandeiro, Tulio Oliveira no baixo, Pedro Capelli na bateria, Vinícius Correa na percussão, além dos instrumentistas Matheus Abner e Alex Brito. A Inclusão Social fica localizada na rua 15 de Novembro, 1.600, no Jardim Santa Rosa.
Autor