A Associação Nois da Rua, que atua na região do Nova Catanduva, vai realizar a segunda edição da “Ação entre as Trancistas”. A iniciativa voluntária, no ano passado, possibilitou a doação de tranças e colocação em quatro meninas pretas atendidas pela entidade. Quatro profissionais dedicaram seu tempo, mão de obra e até custearam o transporte para o “dia de princesa”.
“Três delas fizeram tranças box braids com as trancistas Ana Lidia, Duda e Camila Otaviano, elas pagaram transporte para ida e volta das meninas e lanches, doaram os cabelos para as tranças e os acessórios. A outra fez nagô meia cabeça com a trancista Lilian Katrine, que veio até o projeto, doou materiais e tererês (cordões coloridos com missangas em trançado em apenas uma mexa do cabelo) para mais cinco meninas”, relembra a presidente Camila Pereira.
Agora, segundo ela, a intenção é beneficiar mais garotas. A meta são oito para tranças box braids e cinco para nagôs. “Para isso estamos em busca de mais voluntárias, materiais, cabelos, acessórios, produtos de higiene para cabelos e condução”, detalha. O objetivo é auxiliar as voluntárias, para que elas não tenham que custear sozinhas – apesar de fazerem de coração.
Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (17) 98134-8555 ou pelas redes sociais @camilandrua e @noisdaruareal. “Essa ação é para realçar a beleza de nossa comunidade e elevar a autoestima de nossas meninas, elas merecem”, reforça Camila.
Autor