Catanduva sediou na última quinta-feira, dia 12, sua última partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, de 2023. O Estádio Municipal Silvio Salles recebeu o confronto entre Ceilândia (DF) e Floresta (CE) pela terceira fase da competição. Com decisão nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal, o time cearense conquistou a classificação.
Tendo menos público do que os jogos com o Catanduva FC, as equipes entraram em campo sabendo que era tudo ou nada nesta fase de mata-mata. Porém, o nervosismo da decisão fez com que Ceilândia e Floresta atuassem de forma mais controlada, preocupando-se principalmente com suas defesas.
No primeiro tempo, o time do Distrito Federal teve as melhores oportunidades, mas não estava com a precisão em dia. Já na segunda etapa, os cearenses foram os responsáveis por assustarem seu adversário.
Foram as grandes defesas do goleiro do Ceilândia ao final da partida que mantiveram o 0 a 0 no placar e levaram a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o Ceilândia abriu a série e saiu na frente após seu goleiro defender a cobrança do Floresta. Porém, a equipe do Distrito Federal desperdiçou duas chances chutando para fora. Assim, chegaram a última cobrança empatadas. O goleiro do Floresta fez uma grande defesa e na cobrança de Vitinho o time cearense correu para o abraço
O adversário do Floresta na terceira fase da Copinha é o Avaí, time que eliminou o Catanduva FC e surpreendeu o Flamengo, vencendo por 2 a 1. A data do duelo ainda será definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Autor