No sábado, Cine Debate exibe filme ‘A estrada da vida’ de Federico Fellini
Evento, que faz parte de projeto do Imes, Senac e Sesc Catanduva, está previsto para as 9h30
Foto: DIVULGAÇÃO - Cine Debate exibe ‘A estrada da vida’ e faz bate-papo com o público no Senac Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de agosto, 2022
 

Neste sábado, dia 27, a partir das 9h30, será realizada mais uma edição do projeto Cine Debate com o professor, jornalista e crítico Felipe Brida. O filme exibido será 'A estrada da vida', do italiano Federico Fellini. A obra cinematográfica é do ano 1954, tem 104 minutos de duração e já ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro.   

A trama conta a história de Gelsomina (Giulietta Masina), uma jovem vendida por sua miserável mãe para o brutamontes Zampanò (Anthony Quinn), um artista de circo que se apresenta quebrando correntes. Ela então passa a ajudá-lo em suas exibições, tornando-se uma artista aplaudida, ao mesmo tempo em que enfrenta inúmeros problemas pessoais.  

A sessão é gratuita, aberta ao público e será no auditório do Senac Catanduva, localizado na rua Santos, nº 300. Todos os presentes devem utilizar máscara de proteção no local. Logo após a sessão será realizado bate-papo sobre o filme conduzido pelo idealizador do projeto, Felipe Brida.  

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria com o Sesc e o Senac Catanduva, que completou 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.  

O próximo filme do Cine Debate será 'O ébrio' (1946), no dia 24/09, também no auditório do Senac Catanduva. Todos os títulos podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital, pelo site www.sesc.digital/home.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios