O Catanduva Futebol Clube reencontrou o Grêmio Prudente na quarta-feira, dia 6, no Campeonato Paulista da Série A3, e venceu de novo, com placar de 2 a 0. O confronto foi remarcado após a partida realizada em 27 de janeiro ser impugnada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Naquela ocasião, o Santo realizou seis substituições, quando apenas cinco são permitidas.
Com o campo molhado depois de forte chuva que caiu no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, o placar foi aberto por Pedrinho aos 24 minutos do primeiro tempo, que finalizou frente a frente pra o goleiro. O placar foi definido apenas na segunda etapa, aos 13 minutos, após cabeceio de Caio Vieira, livre no meio da zaga.
Com recorde de público na casa adversária, que teve 4.489 pagantes, os torcedores prudentinos presenciaram a segunda derrota da equipe para o Santo, ainda que apenas uma seja válida, de fato. No jogo impugnado pelo TJD, o placar havia sido de 2 a 1, de virada para o Catanduva.
Com o resultado, o Santo chegou aos 27 pontos e ultrapassou o então líder, São Bernardo, que tem 25, assumindo a primeira colocação da competição estadual. Além disso, tornou-se o primeiro time classificado para o mata-mata da Série A3 e soma cinco vitórias seguidas sem sofrer gols.
O técnico do Santo, Ivan Canela, destaca que esta foi uma partida especial, ainda que não tenha usado toda a polêmica das seis substituições e do jogo remarcado como motivação, mas sim como uma obrigação de sustentar o resultado conquistado anteriormente.
“Agora vimos que foi uma vitória por méritos na primeira partida. A equipe do Prudente nos propôs uma dificuldade muito grande. É uma equipe de muita qualidade e bem montada. Nosso grupo vem dando uma resposta muito boa, conseguimos voltar em uma atmosfera totalmente difícil, e, com muita luta, entrega, concentração e trabalho, conseguimos vencê-los mais uma vez”, diz.
Segundo Canela, o foco agora é manter a cabeça no lugar, pois o time sabe da dificuldade da competição, mesmo que sejam líderes e tenham garantido a classificação.
“É um gosto especial, a sensação de dever cumprido, após termos errado e feito a sexta substituição. A gente assume essa responsabilidade de ter errado, por mais que a gente não concorde de ter remarcado essa partida. Mas, graças à entrega e à luta desses jogadores, nós voltamos a Prudente e cravamos mais uma vitória e de quebra a classificação. Só tenho a agradecer a esse grupo por todo o esforço e sábado já tem ‘pedreira’ de novo. São mais dois jogos fora agora, mas as coisas estão andando bem”, finaliza.
O Santo enfrenta o Votuporanguense neste sábado, dia 9, na Arena Dr. Plínio Marin, às 18 horas. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube do Futebol Paulista.
Autor