No quarto mandato, Marquinhos Ferreira é eleito presidente da Câmara
Vereador petista recebeu sete votos e superou grupo contrário, que votou em peso em Bellê
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Marquinhos disse que defenderá vereadores e oferecerá estrutura necessária
Por Guilherme Gandini | 14 de dezembro, 2022

A Câmara de Catanduva elegeu sua nova mesa diretora nesta terça-feira, 13, na abertura da última sessão ordinária do ano. O vereador Marquinhos Ferreira (PT), que está em seu quarto mandato, assumirá a presidência da Casa pela primeira vez. Ele recebeu sete votos dos 13 possíveis e conduzirá os trabalhos ao longo do próximo biênio, 2023-2024.

Votaram no petista Alan Automóveis (PP), Gordo do Restaurante (PSDB), Luís Pereira (PSDB), Mauricio Gouvea (PSDB), Cesar Patrick (Republicanos) e Taise Braz (PT). Os demais votaram em Bellê (Cidadania): Gleison Begalli (PDT), Ivan Bernardes (PRTB), Ivania Soldati (Republicanos), Maurício Riva (PDT) e Nelson Tozo (PDT). Os dois votados deram voto para si mesmos.

“Não vou ser oposição. Vou fazer o papel de vereador e defender os senhores vereadores e dar toda a estrutura. Podem contar comigo no meu biênio. Fiquei feliz de ser lembrado. Pelo quarto mandato, sempre tive essa vontade de ser presidente. Vou honrar todos vocês, indepentemente de quem votou ou não votou em mim. Vou fazer o meu papel”, declarou Ferreira na tribuna.

Pela contagem de votos, vão completar a mesa diretora os veredores Alan Automóveis, como vice-presidente, Taise Braz, como 1ª secretária, e Cesar Patrick, que assumirá a 2ª secretaria.

RIO PRETO

Enquanto a votação da mesa diretora rolava em Catanduva, a Câmara de São José do Rio Preto aprovou o projeto de emenda à Lei Orgânica que aumenta de 17 para 23 o número de vereadores na Casa de Leis a partir da próxima legislatura, que inicia em 2025. Houve protesto de munícipes que estavam nas galerias. Foram 12 votos favoráveis e 5 contrários.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Padre Osvaldo trata sobre cursos de ensino superior na Secretaria de Educação
Por Guilherme Gandini | 03 de dezembro de 2024
TCE flagra infiltração, falta de medicamentos e fila de espera na Saúde
Por Guilherme Gandini | 02 de dezembro de 2024
Ministério Público denuncia esquema de compra de votos em Ibirá