Na noite desta quarta-feira, dia 29 de novembro, o Bax Catanduva inicia sua caminhada nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de Basquete. A equipe recebe o Campinas, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá.
O Campinas é uma das equipes mais fortes da competição estadual. Além de estar reforçada, mistura talentos da nova geração com atletas experientes, contando com peças da Seleção Brasileira em seu plantel.
“Na fase de realinhamento, foram três bons resultados, mas a realidade agora é outra. Sabemos da dificuldade que teremos nessa nova etapa do campeonato. Porém, não podemos escolher adversário. Afinal, qualquer time que encarássemos, sabíamos que seria difícil, pois são todas equipes qualificadas, fortes”, analisa o treinador Cesamar Fernandes.
Para que seu time saia com a vitória, alguns elementos são importantes: determinação e inspiração.
“Brigamos muito para chegarmos até aqui e precisamos continuar focados para fazer um bom jogo, aproveitando o fato de jogarmos em casa. O foco e a determinação são fundamentais”, destaca.
O confronto entre as duas equipes, ainda na fase de classificação do Paulista de Basquete, foi bastante equilibrado. Jogando no Anuar Pachá, o Bax Catanduva pressionou o adversário, conseguiu estar à frente no placar em alguns momentos da partida. Porém, não segurou a qualidade das campineiras e perdeu por quatro pontos de diferença: 69 a 65.
Para o jogo de amanhã, o elenco deve estar completo, embora duas atletas estejam apresentando dores musculares, elas seguem em tratamento, mas não devem desfalcar o time.
EM CAMPINAS
Após se enfrentarem em Catanduva, a série melhor de três jogos seguirá para Campinas. As partidas estão marcadas para acontecer nos dias 4 e 5 de dezembro.
Autor