No primeiro jogo das quartas, Bax recebe Campinas para abrir vantagem
Catanduvenses recebem adversárias nesta quarta-feira, dia 29, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá
Crédito: Agência Buenas Comunicação - Catanduva e Campinas se enfrentaram na fase de classificação do Paulista
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro, 2023

Na noite desta quarta-feira, dia 29 de novembro, o Bax Catanduva inicia sua caminhada nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de Basquete. A equipe recebe o Campinas, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá.

O Campinas é uma das equipes mais fortes da competição estadual. Além de estar reforçada, mistura talentos da nova geração com atletas experientes, contando com peças da Seleção Brasileira em seu plantel.

“Na fase de realinhamento, foram três bons resultados, mas a realidade agora é outra. Sabemos da dificuldade que teremos nessa nova etapa do campeonato. Porém, não podemos escolher adversário. Afinal, qualquer time que encarássemos, sabíamos que seria difícil, pois são todas equipes qualificadas, fortes”, analisa o treinador Cesamar Fernandes.

Para que seu time saia com a vitória, alguns elementos são importantes: determinação e inspiração.

“Brigamos muito para chegarmos até aqui e precisamos continuar focados para fazer um bom jogo, aproveitando o fato de jogarmos em casa. O foco e a determinação são fundamentais”, destaca.

O confronto entre as duas equipes, ainda na fase de classificação do Paulista de Basquete, foi bastante equilibrado. Jogando no Anuar Pachá, o Bax Catanduva pressionou o adversário, conseguiu estar à frente no placar em alguns momentos da partida. Porém, não segurou a qualidade das campineiras e perdeu por quatro pontos de diferença: 69 a 65.

Para o jogo de amanhã, o elenco deve estar completo, embora duas atletas estejam apresentando dores musculares, elas seguem em tratamento, mas não devem desfalcar o time.

EM CAMPINAS

Após se enfrentarem em Catanduva, a série melhor de três jogos seguirá para Campinas. As partidas estão marcadas para acontecer nos dias 4 e 5 de dezembro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso