A primeira baixa do governo do prefeito Padre Osvaldo (PSDB) no ano de 2023 foi registrada logo no primeiro dia útil, com o desligamento de Victor Siqueira Cassiano Daltin, o Victor Daltin, que ocupava o cargo de coordenador de Habitação. A relação deles vem desde o período de campanha e também tem origem partidária – ambos são ligados ao PSDB de Marco Vinholi.
Em contato com O Regional, Daltin afirmou que o desligamento foi formalizado pelo prefeito ainda no período da manhã. Ele relembrou a trajetória ao lado do sacerdote. “Estivemos durante todo o período de campanha ao lado do Padre Osvaldo, participando desde a pré-campanha, da montagem do governo e ocupando a função desde o início por acreditar na administração.”
Ele afirma que deixou sua contribuição com a cidade, na área habitacional. “Principalmente em temas fundamentais, como a regularização do Alpininho, demanda que esperava 30 anos anos das famílias para terem escrituras e vão poder receber no próximo mês, e a construção do projeto Vida Longa, com 28 unidades habitacionais para idosos em condição de vulnerabilidade.”
Daltin também diz ter realizado trabalho social muito forte na região do Gabriel Hernandez e Residencial Esplanada. “Foi tudo em parceria com a iniciativa privada, sem custos para o poder público, podendo devolver a dignidade para aquela gente”, reforça.
Sobre sua saída repentina do governo, ele diz que é o término de um ciclo. “Como tudo na vida é cíclico, é uma fase que se encerra, hoje estou alçando outros objetivos profissionais, outros caminhos e não caberia mais permanecer na prefeitura para dar continuidade e sequência ao trabalho. Mas seguirei como observador sereno e acompanhando os rumos da política da cidade.”
TROCA
Questionado pela reportagem, Padre Osvaldo não se manifestou sobre a saída de Victor Daltin até o fechamento desta edição. No Diário Oficial desta segunda-feira, 2, o desligamento foi formalizado, assim como a nomeação de Rodrigo Genoves, o popular Rodrigo Cebola, para o cargo. Ele era diretor do Departamento de Planejamento, vaga que ficou disponível.
Autor