‘No Ponteio da Viola’ é atração deste domingo no Sesc Catanduva
Violeiro, cantor e compositor Yassir Chediak se apresenta a partir das 10h30, com entrada franca
Foto: Silvia Constanti - Yassir Chediak faz da viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas
Por Guilherme Gandini | 27 de outubro, 2024

O Sesc Catanduva realiza mais uma edição do projeto “No Ponteio da Viola” neste domingo, 27, com o cantor e violeiro Yassir Chediak e o show Roda de Viola, a partir das 10h30, no Quiosque B. A promessa é de uma manhã marcada pela emoção, com canções de saudade e aconchego.

O repertório conta com clássicos da música brasileira, que passeiam pela discografia de Renato Teixeira, Sérgio Reis, Almir Sater, Paraguassu e mais. Com 20 anos de carreira, o compositor também produziu trilhas de viola para novelas como Pantanal, Carga Pesada e Paraíso.

Yassir Chediak é considerado um dos grandes nomes da Viola Caipira no Brasil e tem o mérito de tocar desde Johann Sebastian Bach até o mais simples folclore de nossa terra. Ele esteve cercado por influências musicais desde cedo e aprendeu a tocar violão erudito aos 10 anos de idade.

A viola caipira, típica do interior do país é a base do seu trabalho e Yassir é referência nacional no instrumento, mas o repertório sonoro de Chediak é vasto e não fica restrito a uma vertente musical. O músico percorre e recria com habilidade ritmos e estilos brasileiros variados.

A última vivência internacional impulsionou o artista para uma nova fase criativa. Experimentou o encontro inusitado da viola brasileira com o rap e o blues americano. Em parceria com a Cantareira Produções, Yassir ainda desenvolve projetos musicais para marcas e instituições.

TEM MAIS

O domingo no Sesc também terá Práticas Corporais - Terapias Integrativas em Família, a partir das 11h30, na Sala de Ginástica. Trata-se de vivência em que as famílias podem expressar suas sensações através da arte, como desenhos ou pinturas, completando com massagem relaxante.

Outra atração será o Momento Gamer, às 16 horas, no Espaço Tecnologias e Artes. O horário é reservado para a galera que curte jogos virtuais. Além de entretenimento, com o apoio e orientação os games favorecem a criatividade, sociabilidade e o pensamento estratégico.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2024
Projeto Viola Encantada leva música a instituições de Catanduva
Por Guilherme Gandini | 08 de novembro de 2024
Corpo de Ballet apresenta ‘A Bela e a Fera’ neste final de semana
Por Da Reportagem Local | 07 de novembro de 2024
Starlight Concert será apresentado pela primeira vez em Catanduva