No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete
Partida será neste sábado, dia 20, às 19h30, no Ginásio Borell Du Vernay; haverá transmissão ao vivo no canal do UOL no YouTube
Crédito: Guilherme Ribeiro - No duelo anterior, Bax levou a melhor sobre Ponta Grossa no Ginásio Anuar Pachá
Por Stella Vicente | 19 de abril, 2024

O Bax Catanduva visita o Ponta Grossa no Paraná neste sábado, dia 20, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando fora de casa, as catanduvenses pretendem superar o adversário, assim como fizeram ainda no primeiro turno do campeonato, e voltar a vencer na LBF.

O time de Catanduva vem de uma derrota para o Corinthians na última segunda-feira, dia 15, jogando dentro de seus domínios, por 67 a 55. Até o momento, são apenas duas vitórias em 11 jogos disputados, sendo uma delas para as adversárias do próximo jogo e outra para o Unimed Campinas.

Anteriormente, no encontro entre Ponta Grossa e Bax, as catanduvenses levaram a melhor no Ginásio Anuar Pachá, onde venceram por 75 a 67. Apesar do retrospecto positivo, a capitã e presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, afirma que o time de Ponta Grossa está evoluindo muito na competição e, por isso, devem ter atenção.

“Elas estão sempre batendo na trave pela primeira vitória. Jogar dentro da casa deles, com uma torcida que tem, e que eu conheço muito bem, motiva muito o time, então vamos ter que entrar atentas no nosso objetivo, que é tentar fazer uma boa partida e, quem sabe, sair com uma vitória. Mas jogar na casa do adversário é sempre difícil”, pontua.

Ela ainda destaca que o técnico adversário deve ter estudado as jogadoras do Bax e que de alguma maneira devem tentar surpreender o Ponta Grossa. Para isso, poderão contar com a estreia de Bárbara, que chegou após terminar sua temporada em Portugal e já vem treinando com a equipe.

“É mais uma peça que vai nos ajudar nesse segundo turno a tentar alcançar nosso objetivo que é tentar se classificar para os playoffs”, diz Natália.

A partida está prevista para às 19h30 no Ginásio Borell Du Vernay e terá transmissão ao vivo exclusiva no canal do UOL no YouTube.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu