Não deu para o Bax Catanduva e a equipe colocou ponto final na temporada de 2023. Na noite da última quarta-feira, dia 6, prevaleceu a superioridade do adversário. Na partida três da série melhor de três jogos, o Campinas desempatou a seu favor, vencendo por 77 a 50, em casa.
O time comandado por Cesamar Fernandes se despede do Campeonato Paulista de Basquete e termina a temporada como o quinto melhor do Estado de São Paulo.
De acordo com o treinador, o time lutou até onde podia, mas não conseguiu superar a experiência adversária. “O jogo começou diferente do que vimos na terça-feira. Uma partida mais equilibrada. Porém, no segundo quarto, o time se perdeu e deixou a diferença aumentar. Nós tentamos correr atrás e conseguimos um terceiro quarto melhor, mas não deu. Chegamos até onde podíamos”, analisa o técnico.
Para o treinador, embora a equipe tenha mudado a postura, faltou tranquilidade para definir as jogadas e para selecionar as melhores bolas. Na ânsia de resolver, as atletas acabaram se atrapalhando.
Com a segunda derrota para Campinas, no playoff das quartas-de-final do Paulista, o Bax Catanduva encerra sua temporada. Agora, o projeto suspende as atividades e já começa a pensar em 2024.
Por enquanto, a diretoria deve fazer um balanço das competições disputadas junto à comissão técnica, buscar novos apoiadores e pensar em nomes para o primeiro campeonato do próximo ano. A Liga de Basquete Feminino (LBF) tem início previsto para 1º de março.
“Para essa competição, que tem um nível muito alto, precisaremos de jogadoras mais experientes, mas sem deixar a base jovem, que dá uma motivação a mais”, encerra.
Autor