No dia de Santa Rita, paróquia apresenta projeto da Igreja São Sebastião
Construção será no bairro Sebastião Moraes, em terreno amplo localizado entre as ruas Chapecó e Mandaguaçu
Foto: Divulgação - Projeto da nova igreja é de autoria do arquiteto padre José Anderson Rodrigues
Por Guilherme Gandini | 22 de maio, 2024

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Catanduva, festeja sua padroeira nesta quarta-feira, 22 de maio. A programação terá missas às 5h30, 15h e 19h. No horário da noite, haverá procissão solene e missa campal presidida pelo bispo diocesano Dom José Benedito, seguido por quermesse no Salão Paroquial.

“Santa Rita cumpriu seu papel de cristã com muito amor e ternura. Sua vida dá testemunho de mulher temente a Deus, corajosa e dona de um coração muito generoso. Portanto, tornou-se inspiração para as mulheres atuais que são corajosas e donas de uma grande força, valorizam a família e servem com alegria a Deus, à Igreja e à comunidade”, relata o pároco Rosinei Pezzini.

Junto às festividades de sua padroeira, a paróquia tem um motivo a mais para comemorar: foi apresentado ontem o projeto oficial de construção da Igreja de São Sebastião, que será edificada no bairro Sebastião Moraes, em terreno amplo localizado entre as ruas Chapecó e Mandaguaçu.

Além da nave central da igreja, a construção será composta por sacristia, capela do Santíssimo, sala de paramentação, sala da reconciliação, banheiros, entre outros espaços. O valor total do investimento ainda não foi divulgado.

Padre Rosinei diz que “o projeto era um grande anseio de todos os fiéis da Comunidade Paroquial e que agora dá seus primeiros passos para tornar-se realidade”. Ele convida toda a comunidade, patrocinadores e empresas para conhecerem o trabalho que se inicia, para que todos se envolvam nessa campanha. O projeto é de autoria do arquiteto padre José Anderson Rodrigues.

As imagens do projeto estão expostas na Paróquia Santa Rita de Cássia, que fica na rua Birigui, 1.169, no bairro Nosso Teto. Quem quiser, já pode contribuir financeiramente com a causa. Para mais detalhes e informações, basta visitar o Instagram @paroquiastcat ou ligar para 17 3523-4771.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial