Nilton Candido diz que deputada Beth Sahão tem medo de debate
Candidata não confirmou participação no evento organizado pela Vox FM e O Regional
Fotos: Reprodução/Redes Sociais - Nilton Candido criticou Beth Sahão por ausência em debate entre candidatos a prefeito
Por Guilherme Gandini | 15 de setembro, 2024

O advogado Nilton Candido (Solidariedade), candidato a prefeito de Catanduva, criticou a deputada estadual Beth Sahão (PT), que também concorre à prefeitura, por não ter confirmado presença no debate que será realizado pela Vox FM e O Regional no dia 30 de setembro.

Em vídeo publicado na última sexta-feira, 13, nas plataformas digitais do jornal, Nilton Candido reforçou que estará presente no debate em respeito aos seus eleitores. “Estarei lá apresentando as minhas propostas para o povo de Catanduva”, confirmou.

Na sequência, Nilton sugeriu que sua adversária na corrida eleitoral tem medo de enfrentar a população e ter suas propostas reprovadas.

“O que me deixa muito chateado é a recusa da dona Beth Sahão de participar desse debate. A pergunta que não quer calar, dona Beth Sahão: a senhora está com medo de enfrentar os seus eleitores? A senhora está com medo de enfrentar o povo de Catanduva? A senhora está com medo das suas propostas serem reprovadas pela população?”, indagou o candidato.

Nilton também questionou se Beth Sahão está com medo de “cair nas pesquisas” a partir da participação no debate eleitoral, que abre a última semana de campanha, já que a população irá às urnas em menos de uma semana após o embate, no domingo, dia 6 de outubro.

“Eu quero deixar bem claro. Eu espero que a população esteja lá e, se a dona Beth não comparecer, fica o meu repúdio e peço que todos os catanduvenses repudiem essa atitude da deputada Beth Sahão”, completou Nilton Candido.

SEM RESPOSTA

Assessores de campanha de todos os candidatos a prefeito de Catanduva foram chamados a participar de reunião na quarta-feira, dia 11 de setembro, para conhecerem as regras do debate. Mesmo antes do encontro, o representante de Beth Sahão sinalizou que não participaria.

Depois da reunião na sede do jornal O Regional, a equipe da candidata foi novamente contatada via celular com a indicação de que os representantes dos demais candidatos confirmaram prontamente a presença dos mesmos, ainda que tivessem até a manhã de sexta-feira para isso.

Com isso, a organização do debate aguardou até o fim do prazo para que Beth Sahão confirmasse ou não sua participação. A orientação foi transmitida via e-mail e um dos seus assessores chegou a sinalizar que haveria comunicação oficial. Até o fechamento desta edição, não houve resposta.

DEBATE NO FM E INTERNET

As eleições municipais de 2024 terão o principal debate entre os candidatos a prefeito de Catanduva no dia 30 de setembro, segunda-feira, às 20 horas. O evento decisivo abre a última semana de campanha e será realizado por O Regional e Vox FM no Teatro Municipal Aniz Pachá, com ampla transmissão pelo rádio e plataformas digitais para toda a população.

O embate entre os candidatos será realizado das 20 às 22 horas, com três blocos. No primeiro e no último, serão feitas perguntas e respostas de forma direta entre os concorrentes, com tema livre. Haverá oportunidade para réplica e tréplica. Já no bloco intermediário, as perguntas serão feitas por representantes de veículos que compõem o Grupo Gabas de Comunicação.

Na data, o acesso ao Teatro Municipal será restrito a convidados. Cada candidato receberá uma cota de convites para distribuir a assessores, equipes de campanha e correligionários. Também haverá espaço reservado para autoridades do município que serão convidadas de forma direta. Os demais poderão assistir à transmissão em vídeo pelas redes sociais ou pelo 103,5 FM.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 09 de outubro de 2024
Padre Osvaldo revela parceria para ‘salvar’ Imes Catanduva
Por Da Reportagem Local | 09 de outubro de 2024
PRD de Richard Casal foi o partido mais votado de Catanduva
Por Guilherme Gandini | 08 de outubro de 2024
Reeleito, Padre Osvaldo projeta ações para o novo mandato