Aos 38 anos, a armadora Natália Burian, do Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva, não sabe o que significa a palavra aposentadoria. A sua dedicação tem feito com que a atleta esteja em sua melhor forma, batendo seus próprios recordes.
Na terça-feira, dia 13, ela recebeu o prêmio de líder em assistências na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. No Ginásio Anuar Pachá, o coordenador de marketing da Liga, Matheus Moura, fez a entrega do troféu, em cerimônia que contou com a presença de todo elenco, além de representantes da Tietê Agroindustrial, patrocinadora do clube.
A premiação coroou trabalho que, segundo ela, só foi possível ser conquistado devido ao esforço coletivo da equipe. “Fico feliz pelo título, sempre lembrando que ele não é só meu, mas de todas as minhas companheiras, que converteram os passes em cestas. Se não fosse por elas, não conquistaria esses números”, destaca.
Natália teve média de 9,1 assistências por jogo. Com isso, a armadora também bateu novo recorde da história da LBF. Até então, a melhor marca registrada era da jogadora do Sampaio Basquete, Débora Costa, no ano passado, com média de 8 assistências por jogo.
A jogadora disputou nove jogos na temporada, com pelo menos 10 assistências, incluindo a partida com 14, recorde pessoal dela e quarta maior marca da história da LBF, contra Santo André, em maio. Seu primeiro título no quesito “líder em assistências” foi na temporada 2014/2015, jogando por Presidente Venceslau.
Autor