"Natação é sinônimo de saúde, desenvolvimento pessoal, união e trabalho em equipe", diz atleta
Dia da Natação é celebrado anualmente em 8 de abril
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Nadadora Jeniffer Prates, de 24 anos, fala sobre a paixão pelo esporte
Por Myllayne Lima | 08 de abril, 2022
 

Nesta sexta-feira, 8 de abril, é celebrado o Dia da Natação. A data foi criada com o objetivo de promover um dos esportes considerados mais completos para o desenvolvimento físico humano: a natação.  

O esporte entrou bem cedo na vida da catanduvense Jeniffer Prates, de 24 anos. Inicialmente, a natação foi utilizada para tratamento de uma alergia e tornou-se uma paixão. “Comecei a nadar por indicação médica por ter renite alérgica. Fiz pouco tempo com sete anos, parei e depois voltei com nove. Não parei desde então, foi aí que surgiu a paixão por esse esporte.” 

A nadadora conta que por trás dos pódios há muito treino e dedicação. “Já participei de inúmeras competições, a mais importante foi Jogos Abertos, em 2014. Atrás do pódio existem muitos treinos e dedicação, abrir mão de muitas coisas para concentrar na dedicação à prática.”  

Atualmente Jeniffer compartilha todo o conhecimento e habilidades da natação com crianças. “Apesar de continuar nadando, acredito que o mais importante é ter seguido minha carreira nessa área e hoje poder trabalhar diretamente com a natação levando tantas crianças a se encontrarem e desenvolverem socialmente, fisicamente e humanamente através da natação.” 

Jeniffer deseja que mais pessoas possam desfrutar dos benefícios que a natação proporciona. “A natação é sinônimo de saúde, desenvolvimento pessoal, união e trabalho em equipe apesar de ser um esporte individual. Mudou minha vida e de tantas outras pessoas, e assim espero que continue realizando. Que mais crianças, jovens e adultos possam conhecer esse esporte tão magnífico e desfrutar dos bens que ele dispõe.” 

Ela compartilha o que ainda deseja conquistar na natação e, também, o seu ídolo no esporte. “Acredito que o maior desejo como nadadora seja participar de uma travessia no mar e como profissional desenvolver sempre o meu trabalho para o bem de todos que necessitarem dele. Meu ídolo é Leonardo de Deus, exemplo de humildade, simpatia e um excelente nadador.” 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso