
A equipe de natação da Secretaria de Esportes e Lazer – Smel Catanduva deu início à temporada 2025 na 2ª etapa da Liga Paulista de Natação, no último sábado, dia 15, na cidade de Lins. A competição reuniu 330 atletas de 16 equipes de várias localidades. De acordo com a Smel, os atletas catanduvenses conquistaram 28 medalhas: foram 15 ouros, 7 pratas e 6 bronzes.
“Nossos nadadores tiveram uma excelente conquista e agora nós teremos mais sete etapas da Liga Paulista pela frente durante o ano, até dezembro”, expõe a treinadora Andréa Malfará.
Segundo ela, a equipe englobou alunos do aperfeiçoamento até a turma de treinamento, com idades que variam de 8 a 16 anos. Em abril, um grupo ainda maior disputará a próxima etapa, em Assis, por ser considerada motivadora e de grande incentivo aos competidores. “Continuem treinando evoluindo para que possam participar da Federação Aquática Paulista”, recomenda.
Antes disso, o grupo de treinamento participa no dia 22 de março, em Votuporanga, do primeiro Torneio Regional da Federação Aquática Paulista. “A liga serviu bastante como preparação para as provas que nós vamos participar da federação. Já que esse ano nós temos dois atletas que estão federados: Miguel de Lima Favato e Pedro Henrique Fatori Pereira”.
Andrea explica que os dois nadadores vão começar a participar das competições procurando fazer o índice para participação nos campeonatos paulista e brasileiro. “Foi um início de temporada marcado por superação e dedicação, reforçando a força da nossa equipe dentro das piscinas. Catanduva segue firme e determinada em busca de mais conquistas ao longo do ano”.
Autor
