Não rolou medalha, mas rolou muita garra e determinação. A equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Catanduva, a Smel, participou da famosa Travessia Fuga das Ilhas, realizada anualmente na praia de Juquehy, em São Sebastião.
Dez nadadores - cinco no feminino e cinco no masculino – participaram pela primeira vez da travessia no mar. “É diferente da piscina. No mar, por causa da diferença de densidade, ondas e correntezas, a exigência física é maior. Isso faz com que nadar no mar seja mais difícil e desafiador”, explicou a professora Andrea Malfara, da equipe de natação da Smel.
A prova ocorreu no domingo, dia 11. Os atletas de Catanduva nadaram 1.500 metros e estão motivados para a Travessia de 2023. “É a primeira vez que a equipe da Smel tem a oportunidade desta experiência. Obrigado ao secretário Marco Braga e demais servidores que ajudaram nossa equipe a participar da competição no litoral”, falou Andrea.
Representaram Catanduva na Fuga das Ilhas 2022 os atletas Camila Cressoni de Oliveira, Júlia Camargo de Oliveira, Felipe Olivi Martins, Matheus Freitas Vieira, Lucas Guzzi e Silva, Gabriela Bueno de Araújo, Rodrigo Augusto Ferreira da Silva, Murillo Esbrogeo Paggioro, Vitória Ambrósio Fernandes e Raquel Gouvea de Azevedo.
A equipe de natação faz uma pausa para as festas de Natal e Ano Novo, e retorma os treinos em janeiro. Os interessados em fazer parte do time podem entrar em contato pelo telefone (17) 3525-0896, que também é WhatsApp.
Autor