Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde
Casos inesperados de partos na cidade geram onda de apoio e comentários emocionados nas redes sociais
Crédito: Divulgação - À esquerda, Daniela Martins, e à direita, Shirley Vayda, que deu à luz em meados de abril
Por Da Reportagem Local | 08 de maio, 2024

Em Urupês, a prática habitual é que partos sejam realizados em hospitais de referência, na cidade de Catanduva, mas a realidade às vezes altera esses protocolos, mostrando a prontidão e capacidade de nossos profissionais de saúde em lidar com casos inesperados.

Na última quinta-feira, dia 3, Daniela Martins, encaminhada da cidade de Irapuã para Catanduva já em trabalho de parto, teve seus planos alterados quando sua filha, Antonella, decidiu que era hora de vir ao mundo logo após a ambulância entrar na vicinal. O motorista não teve dúvidas e se apressou para o hospital de Urupês. Mesmo não sendo um hospital credenciado para realizar partos, nossos profissionais não mediram esforços para garantir que a Antonella nascesse saudável e segura.

Alguns dias antes, em um caso semelhante, Shirley Vayda já havia saído de Urupês e estava a caminho do hospital de Catanduva quando seu bebê escolheu um momento inesperado para nascer. Perto de São João, o parto começou, e a equipe da Saúde foi orientada a retornar ao hospital de Urupês. Mas não deu tempo e, com a ajuda da enfermeira da Prefeitura, Shirley deu à luz dentro da ambulância, antes de chegarem ao hospital, onde mãe e filha foram recebidas com carinho e atenção.

Nos dois casos, após os nascimentos, as mães e suas filhas foram encaminhadas para o Hospital Padre Albino em Catanduva para cuidados especializados pós-parto.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Olímpia ganha o maior bar de gelo da América Latina
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Paraíso terá exposição de fotos e lançamento de documentário
Por Da Reportagem Local | 07 de julho de 2024
Ariranha realiza Quermesse e Leilão de Gado nos dias 3 e 4 de agosto